sábado, 11 de setembro de 2010




Palavras de CaridadeO apoio... A simpatia... Uma oração apenas,Carregada de fé na Bondade Divina...A bênção do sorriso... A página que ensinaA vencer o amargor das lágrimas terrenas...O minuto de paz... O auxílio que armazenas,Na supressão do mal, ao trabalho em surdina...O bilhete fraterno... Uma flor pequenina...O socorro... A brandura... As palavras serenas...A esmola... A roupa usada... O copo de água fria...O pão... O entendimento... Um raio de alegria...Um fio de esperança... A atitude sincera...Da migalha pobre à dádiva mais rica,Tudo aquilo que dás a vida multiplicaNos tesouros de amor da glória que te espera!...AUTA DE SOUZA)Médium: Francisco Cândido XavierDo livro: “POETAS REDIVIVOS

36 comentários:

  1. Uma vida que nasce
    Uma ave que voa
    E, ao longe entoa
    Um canto de Paz

    O Sol que vem
    A nos convidar ao novo dia
    Com sua luz que irradia
    O brilho da Paz

    A chuva que cai
    Fertilizando o solo
    Que embala em seu colo
    A colheita da Paz

    A noite que vem
    Com seu negror manso
    E convida ao descanso
    Os que buscam a Paz

    A natureza tão sábia
    Que teimamos em ferir
    Dentre as pedras faz florir
    Uma planta de Paz

    O Homem que veio
    E a todos amou
    O profeta o chamou
    De Príncipe da Paz

    Esse Homem é Jesus
    Teve vários seguidores
    De nome Pacificadores
    Ou promotores da Paz

    Pois que sejamos seguidores
    De Cristo, nosso Senhor
    Que fez do seu Amor
    Uma Mensagem de Paz”

    ResponderExcluir
  2. A Pedra
    O distraído nela tropeçou.O bruto a usou como projétil
    O empreendedor, usando-a, construiu.O camponês
    cansado da lida,dela fez assento.Para meninos,foi brinquedo.
    Drummond a poetizou.Já,Davi,matou Golias,e
    Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura
    E em todos esses casos,a diferença ñ esteve na pedra,
    mas no homem!Ñ existe pedra no seu caminho que
    vc ñ possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
    Independente do tamanho das pedras,no decorrer de sua vida.
    Ñ existirá uma,que vc ñ possa aproveitá-la para seu crescimento.
    Quanto a sua pedra atual,tenho certeza que Deus irá te dar
    sabedoria,para mais tarde olhar para ela,e ter orgulho da experiência
    que causou em sua vida,no seu crescimento

    ResponderExcluir
  3. UM GESTO DE HUMANIDADE

    NÃO EXISTE PREÇO NA VIDA
    POR UMA ATENÇÃO PRESTADA
    OU UM APERTO DE MÃO
    A QUEM SE PROSTA A CALÇADA

    O CONFORTAR DA PALAVRA
    O MÍNIMO DE ATENÇÃO
    UM AFAGO DE AMIZADE
    A FORÇA DE UM CORAÇÃO

    TRAZEM DE VOLTA PRA VIDA
    QUEM ACHAVA QUE A LIDA
    JÁ NÃO TINHA MAIS RAZÃO

    AJUDAR A QUEM PRECISA
    SEM NADA EM TROCA QUERER
    NÃO HUMILHAR AS PESSOAS
    QUE PRECISAM DE VOCÊ

    NÃO ESPERE PAGAMENTO
    POIS JESUS CRISTO ESTÁ VENDO
    E FARÁ MAIS POR VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE UM FILHO PARA TODOS OS PAIS...

      1-Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,para ver quanto posso pedir.

      2-Não grites comigo. Eu te respeito menos,quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.

      3-Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.

      4-Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo; assim como um castigo.

      5-Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguem vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu e que sofro.

      6-Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.

      7-Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.

      8-Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal- estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.

      9-Quando te enganas em alguma coisa,admite-o francamente. Isto não te diminuira a meus olhos, pelo contrario, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.

      10-Quando te dês conta de um problema meu, não digas que e bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso se compreendido e ajudado.

      11-Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma familia, não significa que não possamos ser amigos também.

      12-Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

      13-Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrara no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.

      Excluir
    2. Tenha uma ótima Quinta feira.. Haja com entusiasmo, pois é contagiante e faz bem a todos. na simplicidade reside uma enorme magia. Seja simples natural mágico... Com amor a vida, ame a natureza, os animais e os elementais... Todos são seus amigos. Acredite em sua intuição, respeite sua voz interior, use a sabedoria... Atue com firmeza, autenticidade com muita força de vontade em tudo que se propor a fazer. Projetamos em nosso corpo aquilo que guardamos em nossa alma... Preste atenção em você!!!
      Maria Celia Pescaroli Dos santos

      Excluir
  4. Passamos a vida em busca da felicidade.
    Procurando o tesouro escondido.
    Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.
    Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica.
    E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.
    Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.
    Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
    Mas, há uma forma melhor de viver!
    A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim.
    É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, e jamais está à venda.
    A felicidade não tem nada a ver com conseguir.
    Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.
    As necessidades de cada um de nós são poucas.
    Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
    Saiba: A única fonte de felicidade está dentro

    ResponderExcluir
  5. Oração do Amor

    Senhor,
    Ilumina meus olhos
    Para que eu veja os defeitos da minha alma
    E, venda-os, para que eu não comente
    os defeitos alheios.
    Senhor,
    Leva de mim a tristeza
    E não a entregueis a mais ninguém...
    Encha meu coração com a divina fé,
    Para sempre louvar o vosso nome
    E arranca de mim o orgulho e presunção.
    Senhor,
    Faze de mim um ser humano realmente justo...
    Dá-me a esperança de vencer
    Minhas ilusões todas.
    Planta em meu coração a sementeira do amor
    E ajuda-me a fazer feliz
    o maior número possível de pessoas,
    Para ampliar seus dias risonhos
    E resumir suas noites tristonhas...
    Senhor,
    Transforma meus rivais em companheiros,
    Meus companheiros em amigos
    Meus amigos em entes queridos...
    Não permita que eu seja
    um cordeiro perante os fortes
    Nem um leão perante os fracos...
    Dá-me, Senhor,
    O sabor de perdoar
    E afasta de mim o desejo de vingança,
    Mantendo sempre em meu coração
    Somente o amor.
    Que assim seja!

    ResponderExcluir
  6. Às vezes procuramos palavras e
    maneiras de agradar as pessoas
    que gostamos,pois é uma forma
    de demonstrar nossos bons
    sentimentos.
    Porém tudo isso é simples e pouco,
    dentre as infinitas maneiras de
    fazer alguém feliz.
    A vida brilha mais intensamente
    quando temos um amigo que
    realmente vale a pena,e que
    reconhece o nosso valor,isso é
    muito gratificante.
    Você é uma dessas pessoas...
    então escolhi esta maneira para
    te dizer que sou extremamente
    FELIZ por poder ter a sua amizade
    e poder contar com você em todos
    os momentos da minha vida e por ter
    sempre o seu carinho.
    Sua presença irradia luz por onde
    passa e pode acreditar,você é
    MUITO ESPECIAL!
    Obrigado por você existir...
    Continue bem
    Tudo de Bom!

    ResponderExcluir
  7. Não digas: “não sou feliz”
    Ante a dor que te acrisola;
    A Terra é sublime escola,
    Lembrando imenso jardim;

    Não fales que a solidão,
    Que não sabes de onde vem;
    Sai de ti mesmo e olha em torno:
    Os irmãos infortunados
    Rogando o amparo de alguém.

    Não digas que tudo falha,
    Que acima de qualquer crença,
    Vale mais a indiferença
    Dos que se fazem ateus;
    Conta as forças que te apoiam...
    Decerto perceberás
    Que a luta é o preço da paz
    E tudo é benção de Deus.
    (Maria Dolores)

    ♥..♥ PAZ!
           ♥..♥ LUZ!
        ♥..♥
    ♥..♥ AMOR!

    ResponderExcluir
  8. Felicidade não depende
    do que acontece ao nosso redor!
    Mas do que acontece dentro de nós!
    A felicidade se mede pela forma
    que enfrentamos as curvas da vida!
    É fácil sentir-se deprimido!
    Portanto, a felicidade exige valentia!
    A felicidade não consiste em fazer sempre
    o que desejamos, mas sim, em querer bem o que fazemos!
    A felicidade nasce
    ao colocarmos nossos corações em tudo que fazemos!
    A felicidade não tem receita!
    Cada um a cozinha com o tempero
    de sua própria meditação!
    A felicidade não é uma pousada no caminho!
    Mas uma forma de caminhar pela vida!
    Os sofrimentos poluem a alma!
    Enquanto que as alegrias colorem e dão brilho!
    Tome em tuas mãos o pincel da existência
    e pinte sua vida com as cores da alegria!
    O resultado se chamará: Felicidade

    ResponderExcluir
  9. Escuta a esperança,
    no silêncio da própria alma
    a falar-te de futuro e de amor...
    Ergue-te e caminha.
    Enxuga as lágrimas e fita os Céus.
    Deus que te sustentou até ontem,
    sustentará hoje e sempre.
    A sombra vale para destacar a luz.
    Surge a dor para aumentar a alegria.
    Se provações te feriram, esquece.
    Se desenganos te amargaram a existência,
    não esmoreças. Escuta a esperança,
    no silêncio da própria alma,
    a falar-te de futuro e de amor,
    de beleza e eternidade.
    Olvida toda sombra,
    à procura de mais luz e perceberás que Deus
    está contigo, em teu próprio coração,
    a estender-te os braços abertos.
    Muita paz!

    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  10. POEMA DE CHICO XAVIER
    Poema de Alta de Souza- Escrito por Chico Xavier
    SABENDO

    Sabendo que somos, de Deus, as projeções,
    que, além d'Ele, nada vale e nada existe,
    que Ele É o nosso equilíbrio e a fonte dos clarões
    que nos convencem que A Luz n'Ele consiste...

    Sabendo que Ele É Amor, que É ausência de paixões,
    que, nos Abrigando, em nós sempre Persiste,
    que nos Encaminha à melhor das opções,
    que É a compreensão, jamais o dedo em riste...

    Sabendo que Ele É o total conhecimento,
    que É a síntese do fraterno sentimento,
    que É a vida que não termina no ataúde...

    Sabendo, enfim, adorá-Lo e enaltecê-Lo,
    seremos felizes, pois, ao entendê-Lo,
    conquistaremos a Paz e a Plenitude!...
    AUTA DE SOUZA
    Soneto recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier.

    É PRECISO ENTENDER QUE DEUS É AMOR, PORTANTO PODEREMOS ENCONTRAR DEUS DENTRO DE NÓS OU NOS OLHOS DOS NOSSOS IRMÃOS.
    COMO DIZ O POEMA ACIMA, SOMOS A PROJEÇÃO DE DEUS.
    PODEMOS DIZER QUE SOMOS A MORADIA DE DEUS...
    BASTA ESTARMOS EM SINTONIA COM A LUZ UNIVERSAL...
    Sônia Maria Pereira - Poetisa Espírita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .🌿🌸🍁🌿🌺🍀🐞
      Ninguém é melhor que ninguém. Não são as coisas do mundo que nos definem e sim o que somos em Essência. Todo o resto é passageiro e mutável.
      Cada um tem a sua verdade e essa verdade muda a cada momento, por conveniência, por necessidade, etc...

      Estamos num caminho sem volta, só podemos ir em frente...Aconteça o que acontecer...

      Não permita que as emoções lhe dominem, mantenha o equilíbrio. Tente sentir com o coração... Busque algo a mais que a razão não pode explicar...
      Sentir com o coração é perceber o externo com o seu Amor.
      Um dia tudo irá passar e só o que realmente amamos terá valor... Todo o resto não terá significado.A mente esquece...o coração não...

      Paulo Sérgio Lopes

      Excluir
  11. POEMA DE CHICO XAVIER-MENSAGEM P/ MEDITAR
    PALAVRAS DE CARIDADE
    O apoio... A simpatia... Uma oração,
    Carregada de fé na Bondade Divina...
    A bênção do sorriso... A página que ensina
    A vencer o amargor das lágrimas terrenas...

    O minuto de paz... O auxílio que armazenas,
    Na supressão do mal, ao trabalho em surdina...
    O bilhete fraterno... Uma flor pequenina...
    O socorro... A brandura... As palavras serenas...

    A esmola... A roupa usada... O copo de água fria...
    O pão...o entendimento... Um raio de alegria...
    Um fio de esperança... A atitude sincera...

    Da migalha pobre à dádiva mais rica,
    Tudo aquilo que dás a vida multiplica
    Nos tesouros de amor da glória que te espera!...
    AUTA DE SOUZA
    Soneto recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier

    ResponderExcluir
  12. ORAÇÃO DA BONDADE

    Oração para pedir bondade
    Senhor, viemos pedir-te a paz, a sabedoria e a bondade.
    Queremos olhar o mundo com os olhos cheios de amor.
    Queremos ser pacientes e compassivos.
    Queremos ver teus filhos como tu mesmo os vês.
    E por isto, queremos ver o bem em todos.
    Senhor, fecha nossos olhos a toda maldade.
    Guarda a nossa língua de toda calúnia.
    Que nossas palavras sejam só de Bênçãos.
    Que sejamos tão bondosos e alegres que todos
    Os que se aproximarem de nós sintam a tua presença.
    Reveste-nos de tua beleza Senhor, e que,
    No decurso deste dia, nós Te revelemos a todos os nossos irmãos.
    Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julgar
      Não cometa o erro de julgar quem quer que seja.
      Cada pessoa tem uma maneira de encarar a vida.
      Se você já é capaz de se sustentar, de tomar decisões, de fazer valer os seus direitos, parabéns!
      Isso é digno de louvor, de reconhecimento.
      Mas, isso não lhe dá o direito de julgar
      ninguém, nem mesmo quando a sua intenção é a de ajudar...
      Podemos ajudar mais com o nosso respeito, oferecendo a nossa atenção, mostrando que estamos por perto, mas nunca tentando
      interferir diretamente, porque achamos que sabemos o que é certo.
      O nosso certo pode dar totalmente errado, pode não funcionar em outras vidas e situações.
      Então, mesmo que você não entenda, que seja difícil aceitar uma situação, a melhor atitude é usar da paciência, é "saber esperar".
      Só podemos ajudar de fato quem nos pede ajuda, não adianta forçar uma situação, impor decisões, o amor é ainda, a maior arma de correção, instrumento divino que transforma, as vezes em companhia da dor, por isso não se assuste.
      As mudanças provocadas pelo amor, tem uma grande vantagem: são eternas.
      Na dúvida, ame um pouco mais e dê bons exemplos, é a melhor maneira de ajudar...
      Veja o vídeo - Jesus e as crianças
      http://www.youtube.com/watch?v=lb52Upy6IUE
      veja mais vídeos no meu canal YouTube dia 21 05 2014

      Excluir
  13. ORAÇÃO PARA BENÇÃO NO LAR

    Deus, Pai de misericórdia, Criador de todas as coisas...
    Invocamos o teu Espírito Santo sobre este lar e seus moradores.
    Assim como visitaste e abençoaste a casa de Abraão,
    De Isaac e de Jacó, visita-nos e guarda-nos na Tua Luz.
    Guarda estas paredes de todos os perigos: do incêndio,
    Da inundação, do raio, dos assaltos, de todo e qualquer mal.
    Venham Os Teus Anjos portadores de PAZ !
    Suplicamos também a proteção e a saúde
    Para todos os que aqui habitam.
    Afasta-os da divisão e da falta de Fé.
    Abençoa e guarda este lar e todos os que o visitam.
    Por Cristo Jesus. Amém

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Celia! Lindo blog.
    Você é muito especial, um beijo

    ResponderExcluir
  15. Parabéns querida amiga seu blog
    e muito especial
    um alimento para a alma
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida passa..


      Se
      pudéssemos ter consciência de quanto nossa vida é passageira, talvez
      pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades de
      felicidade. Para nós e para os outros. No jardim, algumas flores são
      colhidas cedo demais. Algumas mesmo em botões. Há sementes que nunca
      brotam, assim como há flores que vivem a vida inteira até que, pétala
      por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

      Muitos de
      nós, cegos pela pressa, pela busca de duvidosos status e pelos tantos
      “compromissos” não sabem adivinhar a duração da beleza de todas as
      flores que foram plantadas em nosso redor. E cuidamos mal. Descuidamos
      de nós e dos outros. Vivemos tristes e preocupados com coisas pequenas.
      Nos afligimos demais com horários e perdemos tempo, jogamos fora horas e
      minutos preciosos. Perdemos dia, às vezes anos, quando não a vida toda.

      Excluir
    2. O ressentimento é, de fato, nocivo ao ser humano. Muito mais do que imaginamos. Ele consiste numa mágoa que se guarda de uma ofensa ou de um mal recebido que, com o passar do tempo, permanece presa em nossos corações. Basta lembrar uma determinada situação para o coração demonstrar que está doente, magoado, triste. Tudo isso traz uma carga negativa não somente ao nosso lado espiritual, mas também ao nosso corpo. Assim como o ódio, o ressentimento atua diretamente em nossa mente, corpo e espírito. Mas o que fazer para se livrar dele? O melhor - e talvez o único - remédio para o ressentimento é o perdão. Perdoar é cancelar uma dívida, é esquecer, de coração, aquilo que o outro lhe fez. É dar uma nova oportunidade a si mesmo e ao outro. Mas é difícil, não? E essa dificuldade é que precisa ser superada! Precisamos lidar com o perdão de forma naturalizada.

      Excluir
  16. SER MÃE

    Ser mae é chorar quando esta alegre,
    é tambem sorrir quando está triste

    Ser mae é não medir esforços,
    é nao pensar em si mesma…

    Ser mae é amar sem limites,
    sem impôr condições!

    Ser mae não é só dar a vida ao filho,
    mas dar sua própria vida por ele, ensinando,
    compreendendo e amando incondicionalmente.

    Ser MAE é ser tudo isso e muito mais...

    PARABÊNS MAMÃE AMO MUITO AMAR VOCÊ!


    ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥ ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥

    O Evangelho Segundo o Espiritismo
    -tradução de José Herculano Pires-

    Bem-aventurados os pobres de espírito, porque
    deles é o Reino dos Céus (São Mateus, V: 3)

    A incredulidade se diverte com esta máxima: Bem-
    aventurados os pobres de espírito, como com muitas
    outras coisas que não compreende. Por pobres de espírito,
    entretanto, Jesus não entende os tolos, mas os humildes, e
    diz que o Reino dos Céus é destes e não dos orgulhosos.....

    ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥ ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥▒ღ▒♥

    ResponderExcluir
  17. DE UM FILHO PARA TODOS OS PAIS...

    1-Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,para ver quanto posso pedir.

    2-Não grites comigo. Eu te respeito menos,quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.

    3-Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.

    4-Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo; assim como um castigo.

    5-Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguem vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu e que sofro.

    6-Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.

    7-Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.

    8-Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal- estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.

    9-Quando te enganas em alguma coisa,admite-o francamente. Isto não te diminuira a meus olhos, pelo contrario, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.

    10-Quando te dês conta de um problema meu, não digas que e bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso se compreendido e ajudado.

    11-Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma familia, não significa que não possamos ser amigos também.

    12-Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

    13-Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrara no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.

    ResponderExcluir
  18. O Caminho, a Verdade e a Vida!

    Jesus disse: Eu sou o caminho a Verdade e a Vida...

    Frase forte e que demonstra claramente como o homem deve fazer para agradar a Deus.

    Eu já ouvi pessoas ensinando, que ao aceitar o Senhor Jesus como Salvador, a pessoa
    se coloca no caminho... depois, seguindo durante um tempo ela se encontra com a
    Verdade, para só então, depois de mais um tempo, ela poder ter acesso a Vida Eterna
    que está com o Pai...

    Porém eu vejo diferente.

    Ao dizer: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, é como se o Senhor Jesus tivesse dito: Eu sou o Caminho... Eu sou a Verdade... Eu sou a Vida...

    Ou seja, nós não podemos separar uma coisa da outra.

    Para mim, a Verdade é que é o Caminho.

    Não tem como alguém estar seguindo o caminho, sem estar sendo verdadeiro em suas palavras, em seus negócios...

    O Caminho é a Verdade, pois a Verdade é que é o Caminho.

    Da mesma forma, não acredito que alguém precise ficar seguindo Jesus, para depois
    morrer e ir para o céu.

    Aqueles que seguem o Caminho de Verdade, sendo verdadeiros em tudo o que fazem e em tudo o que dizem... tem entrada na vida eterna !

    Isso mesmo, quem obedece verdadeiramente aos mandamentos de Jesus, não verá a
    morte, mas passará da morte para vida.

    A pessoa vai se limpando do pó das obras mortas, deixando de praticar o que é errado... e começa a praticar as obras positivas, as obras vivas.

    “... mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus...”

    Fiel é essa Palavra.

    Quem pratica as obras do Filho de Deus , é vivificado pela Vida Divina, a Vida
    Superior.. ou seja, recebe a Vida Eterna.

    Não é preciso esperar morrer para receber não.

    Você começa a viver essa nova vida “... em novidade de espírito...” já nessa vida.

    Aqui e agora. O Divino Mestre dentro de nós.

    Jesus prometeu que viria fazer morada, ele e o Pai, dentro daqueles que obedecessem
    aos mandamentos.

    Esse é um grande Presente – Poder viver para a Glória de Deus.

    Sigam o Caminho, a Verdade e a Vida e sejam felizes com a verdadeira felicidade.

    “ Bem Aventurados Os Puros de Coração, porque eles verão a Deus...”

    ResponderExcluir
  19. TEU LIVRO


    A existência na Terra é um livro que estás escrevendo. . .

    Cada dia é uma página. . .

    Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam.

    Não menosprezes o ensejo de criar uma epopéia de amor em torno de teu nome.

    As boas obras são frases de luz que endereças à Humanidade inteira.

    Em cada resposta aos outros, em cada gesto para com os semelhantes, em cada manifestação dos teus pontos de vista e em cada demonstração de tua alma, grafas com tinta perene, a história de tua passagem.

    Nas impressões que produzes, ergue-se o livro dos teus testemunhos.

    A morte é a grande colecionadora que recolherá as folhas de tua biografia, gravada por ti mesmo, nas vidas que te rodeiam.

    Não desprezes, assim, a companhia da indulgência, através da senda que o Senhor te deu a trilhar.

    Faze uma área de amor ao redor do próprio coração, porque só o amor é suficientemente forte e sábio para orientar-te a escritura individual, convertendo-a em compêndio de auxílio e esperança para quantos te seguem os passos.

    Vive, pois com Jesus, na intimidade do coração, não te afastes dele em tuas ações de cada dia e o livro de tua vida converter-se-á num poema de felicidade e num tesouro de bênçãos.


    Do livro "Mãos Unidas", pelo Espírito Emmanuel, psicografia do médium Francisco Cândido Xavier, editado pela IDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga passei p/ te deixar um bjinho e
      dizer que seu blog está muito bagana...
      essa mensagem a cima é muito linda.
      bj carinhosos fik na paz.... Cátia Regina

      Excluir
  20. RECLAMAR MENOS
    Emmanuel


    “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam,
    assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas"
    - Jesus (Mateus, 7:12).

    Para extinguir a cultura do ódio nas áreas do mundo, imaginemos como seria melhor a vida na terra se todos cumpríssemos fielmente o compromisso de reclamar menos.
    Quantas vezes nos maltratamos, reciprocamente, tão só por exigir que se realize, de certa forma, aquilo que os outros só conseguem fazer de outra maneira! De atritos mínimos, então partimos para atitudes extremas. Nessas circunstâncias, costumamos recusar atenção e cortesia até mesmo àqueles a quem mais devemos consideração e amor; implantamos a animosidade onde a harmonia reinava antes; instalamos o pessimismo com a formulação de queixa desnecessária ou criamos obstáculos onde as grandes realizações poderiam ter sido tão fáceis. Tudo porque não desistimos de reclamar, - na maioria das ocasiões, - por simples bagatelas.
    De modo geral, as reivindicações e desinteligências reportam, mais freqüentemente, entre aqueles que a Sabedoria Divina reuniu com os mais altos objetivos na edificação do bem, seja no círculo doméstico, seja no grupo de serviço ou de ideal. Por isso mesmo, os conflitos e reprovações aparecem quase sempre no mundo, nas faixas de ação a que somos levados para ajudar e compreender. Censuras entre esposo e esposa, pais e filhos, irmãos e amigos. De pequenas brechas se desenvolvem os desastres morais que comprometem a vida comunitária desentendimentos, rixas, perturbações e acusações.
    Dediquemos à solução do problema as nossas melhores forças, buscando esquecer-nos, de modo a sermos mais úteis aos que nos cercam, e estejamos convencidos de que a segurança e o êxito de quaisquer receitas de progresso e elevação solicitam de nós a justa fidelidade ao programa que a vida estabelece em toda parte, a favor de nós todos: reclamar menos e servir mais.

    Livro: Segue-me. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

    ResponderExcluir
  21. Piscografia de Chico Xavier
    Página de bom ânimo

    Jesus é o escultor divino de nossa individualidade eterna.
    Com o martelo da dificuldade modifica o bloco da ignorância em que jazem nossas possibilidades de sublimação; com o cinzel do sofrimento estrutura-nos os mais altos destinos.
    Saibamos interpretar obstáculos, inibições dores e provas, dissabores e lágrimas, por benditos desafios ao nosso próprio burilamento.
    A terra é a nossa escola.
    A luta é o nosso caminho.
    O trabalho é a nossa lição.
    A experiência é o valor que adquirimos.
    O amor é a nossa bússola no infinito de recursos em que se nos movimenta o aprendizado.
    A morte ser-nos-á sempre o juiz imperturbável.
    E sobre tudo, não nos esqueçamos de que sendo o evangelho o roteiro que abraçamos, o Cristo é invariavelmente o nosso Mestre.
    Aceitamos, desse modo, a obrigação de fazer o melhor que pudermos cada dia e procurando Jesus em nosso pensamento, palavras e ações, estejamos convencidos de que Jesus nos encontrará para alçarmos enfim a suprema paz da suprema alegria!!

    André Luiz

    ResponderExcluir
  22. QUESTÃO DE ESCOLHA

    Na faixa mental em que você atua, é natural que receba as mensagens
    com o mesmo teor vibratório como as envia.
    Quem aspira à elevação moral e espiritual, sintoniza com vibrações su-
    periores, que se fazem estímulos vigorosos, produzindo harmonia interior
    e renovação.
    Da montanha, a visão da paisagem é mais ampla e o ar mais saudável.
    Quem se demora no pessimismo, acalentando insucessos, assimila ondas
    inferiores, que carreiam miasmas pestilenciais, fixando-os nos painéis da
    emoção, que geram desequilíbrios e enfemidades.
    No vale, a faixa de liberdade é menor e o campo de ação mais abafado.
    Entregando-se a Deus - " a onda de comprimento nulo e de frequência infinita"
    - você se transfere psiquicamente, onde se realiza plenamente.
    Atormentando-se com dúvidas e paixões dissolventes, onde as distonias desa-
    lentam ou aceleram o ser, você tomba, mentalmente, nas demoradas faixas das
    sensações inferiores, nas quais se desarticula.
    O céu está ao seu alcance.
    O inferno encontra-se a um passo de você.
    É questão de escolha...
    Quando você sorri com alegria, os seus equipamentos se descontraem.
    Quando você se encoleriza, todos os seus implementos recebem altas cargas
    vibratórias destrutivas.
    A felicidade começa no ato de desejá-la.
    A desdita se inicia no instante em que você lhe dá guarida.
    Utilize bem o seu tempo, tudo fazendo para que o seu momento seguinte seja-lhe
    sempre mais promissor e agradável.
    O que não alcance agora, insistindo, conseguirá depois.
    Eleja, portanto, os ideais de engrandecimento humano e não se detenha nunca.

    Autor: Marco Prisco Psicografia de Divaldo Franco
    Beijo na Alma
    Poliana

    ResponderExcluir
  23. Mantenha seu equilíbrio.

    O equilíbrio depende da serenidade da mente.

    Jamais se aborreça nem se exalte.

    Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora.

    Não se impressione com o que os outros dizem.

    Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio.

    Caminhe para a frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades
    do caminho.
    * * * * * * * * * * * * * * *
    Pastorino

    ResponderExcluir
  24. UMA VIDA DE AMOR E CARIDADE",

    O livro traz traz em destaque a tarefa missionária de Aparecida Conceição Ferreira e descreve suas dificuldades diante de uma vida realmente abnegada à caridade, pondo em prática os exemplos da Divina Providência.

    A "Mãe dos enfermos", como foi justa e carinhosamente cognominada, proporciona, até hoje, aos portadores da doença "Pênfigo Foliáceo", vulgarmente chamada de "Fogo Selvagem", a oportunidade de recuperação e reintegração ao seio da sociedade.

    Traz, em relatos, um breve resumo de sua trajetória, desde o início da obra assistencial, nos mostrando o que esta mulher, embora desconhecida por muitos, fez e faz em prol de outros seres, sem escolher a quem e sem esperar recompensas, por pura misericórdia e Amor.

    No seguimento da leitura, acompanharemos toda a sua preocupação e as diversas tarefas realizadas, visando sempre o auxílio ao tratamento dos doentes, o que inclui tanto a parte física, como a moral, com o implemento da educação.

    Veremos, também, a luta para a construção da sede própria e as barreiras que teve de enfrentar por falta de recursos financeiros e por interesses vis.

    Chico Xavier, sempre presente, a auxilia em diversas situações.

    Adiante, a primeira experiência de D. Aparecida na seara espírita, tornando-se seguidora da doutrina e manifestandose dotada de várias faculdades mediúnicas: vidência, auditiva, curadora e também médium de incorporação.

    A segunda parte do livro nos traz mensagens recebidas pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reuniões públicas, de diversos autores, a saber: Maria Dolores, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Jésus Gonçalves, entre outros.

    A capa traz as fotos de D. Aparecida e Chico e um pequeno trecho da partitura da poesia "Prece a Jesus",** de Auta de Souza, musicada pela musicista e compositora Regina Barbosa, cuja íntegra está anexada à obra.

    Na contracapa, encontram-se mais fotos. Só nos resta agradecer a Deus, por estes exemplos vivos e tão próximos desta nossa existência terrena!

    Marcelo e Rosangela

    **Fonte:-Texto retirado da "REVISTA SEAREIRO" do mes de Setembro de 2009

    A "REVISTA SEAREIRO" eh um orgao divulgador do Nucleo de Estudos Espiritas "AMOR E ESPERANCA

    ResponderExcluir
  25. Vencer os outros
    não chega a ser
    uma grande vitória.
    Vitorioso
    é aquele que consegue
    vencer a si mesmo
    combatendo seus vícios
    e controlando suas paixões.
    A vitória sobre nós mesmos
    é muito mais difícil.
    Ela requer mais coragem
    mais disciplina e mais decisão.
    Se você
    não conseguir na primeira vez
    tente de novo.
    O simples fato de tentar de novo
    já será sua primeira vitória.

    Te desejo um Dia de Vitória !

    ResponderExcluir
  26. É através da paciência que Deus opera no Universo - estamos nos referindo à paciência ativa e laboriosa, que é a virtude dos sábios.
    Tudo pede tempo para acontecer.
    A impaciência é a pressa, a precipitação, que pretende se antecipar ao curso natural das coisas.
    O fruto da impaciência é sempre amargo, extremamente desagradável ao paladar.
    Aquele que sabe esperar, sem, todavia, deixar de fazer a sua parte, há de obter o que deseja.
    O homem efetua os seus cálculos com números muito limitados, as suas expectativas quase nunca vão além dos horizontes da vida material...
    É muito pouco para o que se quer diante da Eternidade.
    Vejamos que o Universo continua a se expandir e os mundos a se aperfeiçoar.
    Não existe retrocesso, mas a caminhada é lenta. Precisamos ter calma e confiança.
    Cada dia é uma oportunidade nova. A aflição nunca auxiliou ninguém.
    As mudanças no mundo íntimo ocorrem com maior lentidão que as do meio externo.
    Saibamos ser mais felizes com a felicidade que nos é possível no momento.
    Uma das lições mais preciosas que aprendi é que não devemos cortar, onde podemos desatar...

    FCX

    ResponderExcluir
  27. Parabéns amiga,seu blog é perfeito,DEUS te ilemine
    Bjoos de carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À compreensão da vida a cada momento, tal como ela é; no mundo do relacionamento entre pais, filhos, parentes vizinhos e na sociedade, é a verdadeira oração, é a paz, é uma religião, é o verdadeiro amor e, é o começo da sabedoria, a fim de conservar a saúde da mente e do corpo.
      A coragem do amor cria a bênção do perdão.
      A criança desprotegida que encontramos na rua não é motivo para revolta ou exasperação, e sim um apelo para que trabalhemos com mais amor pela edificação de um mundo melhor.
      A criatura enfurecida é um dínamo em descontrole, cujo contacto pode gerar as mais estranhas perturbações. (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)

      Excluir
  28. qbrigada meu amigoseja bem vindo abraços fraternos

    ResponderExcluir