segunda-feira, 2 de abril de 2012

casa em reformas 02/ 03/ 012


Casa em Reforma

Calamidades , flagelos, conflitos, lutas, provas!... 
Os quadros do mundo moderno, porém, não expressam retorno ao primitivismo ou exaltação da animalidade. 
Achamo-nos em plena via de burilamento e progresso. 
A Terra assemelha-se hoje a casa em reforma. 
Tudo ou quase tudo aparentemente desajustado para a justa rearmonização. 
Na altura atual dos conhecimentos humanos não será recomendável uma revisão de valores por parte homem, considerando-se o homem na sua condição de espírito imperecível? 
Conceitos enunciados pela civilização cristã, em quase vinte séculos, são agora testados, acordando as criaturas para a responsabilidade de viver nos padrões da imortalidade que nos é própria. 
Desnível espiritual na família, criando perturbações, compelem aqueles que a integram para a conscientização da regra de ouro.
Abre-se mais amplamente a escola da experiência, a fim de que aprendamos a respeitar os entes queridos, tanto quanto anelamos ser respeitados.
Desentendimentos aqui e além requisitam a presença de construtores da segurança geral. 
Matriculemo-nos na concorrência ao título de pacificadores. 
Incompreensões se alongam em todos os caminhos, com acusações recíprocas entre grupos e pessoas. 
Salienta-se o ensejo de mecanizarmos o perdão, imunizando-nos contra revide ou ressentimento. 
A felicidade e a paz nos processos de vivência comum reclamam a abnegação de quantos se declaram a favor do mundo melhor.
Surpreendemos nisso expressivo concurso de valores pessoais, lançado aos cultivadores do bem, na base da legenda evangélica: 
"Quem deseja ser o maior que se faça o servidor de todos". 
Ergamo-nos para a vida sustentando a luz da esperança. 
Evidentemente não temos a moradia planetária sob sentença de extermínio. 
Continuamos todos resguardados pelo equilíbrio das leis universais. 
O que existe presentemente na Terra é o chamamento cada vez mais vivo ao testemunho individual de compreensão e aperfeiçoamento, com multiplicadas oportunidades de trabalho em louvor de nossa

13 comentários:

  1. Na nossa sociedade é cada vez mais exigido um padrão de vestimenta. Quem não se enquadra nesse padrão é vítima de preconceitos e exclusão.
    Um fato simples ocorrido com Gilberto, médico de um hospital em São Paulo, mostra alguns estereótipos.
    Gilberto nunca se preocupava com o modo de se vestir. Trabalhava numa ambulância, o tempo todo andava pela cidade. Queria usar roupas confortáveis, que lhe facilitassem o trabalho de socorrer as vítimas.
    Certo dia, uma senhora muito bem vestida foi em direção à ambulância e perguntou, com ar de superioridade, onde estava o médico.
    - Boa tarde, senhora. Em que posso ser útil?
    - Gilberto respondeu:
    - Você é surdo? - replicou a mulher. -Não ouviu que estou querendo saber onde está o médico?
    - Pois não, senhora, sou o médico, em que posso ser útil? - voltou a responder educadamente.
    - O quê? Você é o médico? Com essa roupa eu não ia descobrir nunca.
    - Desculpe, senhora. Pensei que estivesse procurando um médico e não um terno.
    - Desculpe, doutor. É que vestido assim o senhor não parece médico.
    - Interessante, não é? Eu pensei a mesma coisa quando vi a senhora, um mulher tão elegante, com belas roupas.
    Quando a vi chegar pensei que iria sorrir e nos cumprimentar com um caloroso "bom dia!".
    As roupas normalmente não dizem muito.

    Paz, amor, luz e compaixão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus em Nós

    “Deus é Amor: aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele.” ( I João, 4:16 )

    Geralmente, julgamos que entre nós e Deus há uma incomensurável distância. Contudo, se olharmos para dentro de nós mesmos e lembrarmos que temos uma alma, uma centelha divina emanada do Criador, compreenderemos que todos somos ou temos um pouquinho de Deus em nós. As potencialidades do Criador estão inseridas em nossa alma, mas em estado embrionário, cabendo a nós desenvolvê-las.

    Quando nos esforçarmos pela conquista do amor puro que devemos cultivar, essa centelha divina passará a brilhar e a emanar de dentro de nós, como essência divina para envolver e perfumar aqueles que à nossa volta possam estar.

    Por isso disse Jesus aos seus Apóstolos: “Vós sois deuses e não o sabeis.” Porém, nem todos se apercebem dessa realidade e, ao transitarem na vida por caminhos tortuosos do desregramento moral, acabam por ofuscar o brilho dessa centelha luminosa que trazemos nas entranhas do nosso ser.

    Cultiva pois, filho querido, muito amor dentro de ti, para que possas sentir a presença de Deus em tua própria vida, em teus pensamentos e sentimentos, em tudo o que venhas a fazer ou dizer.

    À medida em que perceberes Deus em ti, reconhecerás a necessidade de amar a todos sem distinção, com aquele amor que sabe respeitar as diferenças entre as criaturas, sem se importar como sejam ou deixem de ser.

    Ama, enfim, com aquela pureza de sentimentos que somente o verdadeiro amor pode proporcionar, para que consigas transformar em atos de caridade, todas as ações que vieres a praticar.

    Na convivência diária com os irmãos de caminhada, seja dentro ou fora do lar, é o momento de pores em prática o verdadeiro amor.

    Se souberes sentir que Deus está presente em ti, como está em todos nós, saberás perdoar e entender, amparar e abençoar, transformando o teu viver numa sinfonia de amor, em que as notas sublimes executadas por teus bons atos, revelem toda a beleza que a tua alma possa ter conquistado para a glória do teu ser, numa plena integração com Deus, teu e nosso Criador.

    Irmã Maria do Rosário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSICOGRAFIA DE ANDRÉ:"Mãe,Já faz muito tempo que eu queria me comunicar com a senhora,mas só agora encontrei essa oportunidade e também a afinidade com a médium...Nem sei por onde começar,são tantas coisas que quero que a senhora saiba...Mãe aquele dia estava traçado que eu viria para cá,foi pelas mãos de um assassino,que sem que eu esperasse sacou a arma e atirou em mim,peço a senhora que não procure saber nada dele,peço que deixe tudo nas mãos de Deus,foi por Deus que eu chamei quando olhei nos olhos frios daquele homem e vi que ele não teria piedade de mim,eu chamei por Deus e fui atendido,eu sempre tive muita fé e fui recompensado,fui amparado e socorrido...Em pouco tempo já estava recuperado...Por um tempo eu tive que ficar sem nenhum contato,para o meu bem,para que eu não sofresse e nem me revoltasse,senti como se eu já estivesse preparado para vir cedo para cá,mãe,Deus me preparou para partir cedo,por isso foi mais fácil para mim aceitar...Minha fé me ajudou a ser quem sou hoje...Minha fé me ajudou a esperar a hora certa de falar com a senhora...Mãe,meus avós,seus pais de coração,nunca se comunicaram com a senhora não foi por não amar a senhora,peço que compreenda que a essa altura,eles podem já ter reencarnado,procurei por eles aqui,mas não tive notícias,aqui é enorme mãe,muitas vezes maior que a terra,tem milhares de cidades,colônias,lugares infinitos,a casa do pai é muito grande...Peço a senhora que sempre mantenha a fé,não se revolte,compreenda que tudo no universo é como deve ser,tudo obedece a uma ordem,a hora de nossa volta para cá está escrita e nada pode mudar isso,nem todo amor do mundo...Eu sinto saudade mas não questiono os desígnios de Deus,agora eu estou aqui,voltei para o lado do pai,algumas vezes chorarei de saudade,mas procurarei sempre viver o melhor possível,amando a Deus e caminhando para evoluir mais e mais...Mãe,agradeça pelas netas lindas que deixei para a senhora,elas amam muito a senhora...Eu sempre tenho um grande sentimento de gratidão....por tudo que vivi ao seu lado,nunca me revoltei,peço que a senhora viva melhor mãe,sem dedicar tantas horas de seu pensamento ao assassino,não vale a pena!Pense mais em sua saúde,nos netos,na vida que a senhora tem pela frente,pense que para quem tem fé a morte não existe,breve nos reencontraremos...Sou hoje uma pessoa melhor mãe e a cada dia que passo aqui aprendo muito...Quero ver um sorriso em seu rosto,que a senhora possa se alimentar da fé e seguir em frente com mais resignação...Não esqueça nunca que eu te amo e guardo a senhora como um tesouro dentro de meu coração...Seu filhoAndré" amiga,Deus que permitiu!acho que essa é só a primeira de muitas,seu filho ainda tem muito o que te dizer,vc vai receber mais mensagens amiga...amiga ele apareceu de camisa branca e calça azul clara,tem muita luz em volta dele,já evoluiu muito,parece um anjo!!

      Excluir
    2. Dia 10 do04 de 2016 Paz E Luz A Todos
      Senhor neste momento venho pedir para meu Pais este pais de pessoas boas e trabalhadeiras ;Qua ama o proximo e que sabe que o trabalho e a pérseverança e o caminha para vencer_mos todas a dificulcades, senhor não pesso para mim mais para o meu Pais por nossos governantes e por aqueles que se acha conturbado com tantas coisas que esta acontecendo com tantas fofocas com tantas injurias com tantas energias que consome a alma e o carater das pessoas, senhor Deus e presidente do nosso mundo tenha um olhar de esperanças para todos que sua paz e sua sabedoria se estenda aos Homens e mulheres que esta no controle das nações , de a eles paz e sabedoria para fazer deste pais um lugar de paz e de trabalho e estudos para todos que, a fome e a miséria seja só uma lembraça ruim que numguém quer para os outros e nem para si senhor sei que o sofrimentos é preciso para o crecimento de todos mais senhor que eles e todos nós aprendemos com tudo o que esta acontecendo e que não mais precisamos destas provas nem aqui agora nem nunca mais Obrigada senhor da vida o brigada senhor Deus meu pai pai de todos nós seus filhos.... Que asim Seja Maria Celia Pescaroli Dos Santos
      Foto
      Foto
      10/04/16
      2 fotos - Ver álbum
      nenhuma marcação com mais um
      nenhum comentário
      nenhum compartilhamento
      Compartilhada publicamente

      Excluir
  3. Ricamente
    “A palavra do Cristo habite em vós, ricamente...”
    Paulo (Colossenses, 3:16)
    Dizes confiar no poder do Cristo, mas, se o dia aparece em cores contrárias à tua expectativa, demonstras deplorável indigência de fé na inconformação.
    Afirmas cultivar o amor que o Mestre nos legou, entretanto, se o companheiro exterioriza pontos de vista diferentes dos teus, mostras enorme pobreza de compreensão, confiando­-te ao desagrado e à censura.
    Declaras aceitar o Evangelho em sua simplicidade e pureza, contudo, se o Senhor te pede algum sacrifício perfeitamente compatível com as tuas possibilidades, exibes incontestável carência de cooperação, lançando reptos e solicitando reparações.
    Asseveras procurar a Vontade do Celeste Benfeitor, no entanto, se os teus caprichos não se encontram satisfeitos, mostras lastimável miséria de paciência e esperança, arrojando teus melhores pensamentos ao lamaçal do desencanto.
    Acenderemos, porém, a luz, permanecendo nas trevas?
    Daremos testemunho de obediência, exaltando a revolta?
    Ensinaremos a serenidade, inclinando-­nos à desesperação?
    Proclamaremos a glória do amor, cultivando o ódio?
    A palavra do Cristo não nos convida a marchar na fraqueza ou na lamentação, como se fôssemos tutelados da ignorância.
    Segundo a conceituação iluminada de Paulo, Boa Nova deve irradiar-­se de nossa vida, habitando a nossa alma, ricamente.
    --------------------------------
    Emmanuel
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  4. PRECE PELA FAMÍLIA








    A minha família, Senhor, é um pequeno jardim plantado entre as tribulações do mundo e onde colho, diariamente, as flores da alegria e as bênçãos do refazimento. Quando juntos, a vida corre harmoniosa e serena qual se fôssemos um pequeno mundo à parte, isolados do torvelinho humano pelos laços inquebrantáveis da simpatia, do carinho e da compreensão mútua... No entanto, sei que tudo se transforma, se altera, se dilui e se recompõe nem sempre da forma como desejamos. Aqueles que eu amo, Senhor, hoje amparados em meu coração pelos laços de sublime afeto, amanhã poderão se encontrar em experiências das quais não me será permitido fazer parte... Enfrentarão, talvez, tempestades e angústias que não poderei aplacar, por mais queira; encontrarão desenganos que meus cuidados serão incapazes de afastar e conhecerão, quem sabe, pessoas que os levarão para longe de mim, deixando um ninho vazio e lembranças, apenas, de um tempo feliz e melhor...




    Hoje, quando olho para minha família e me embriago entre afagos e carícias, não devo mais esquecer que eles, assim como eu, Te pertencem, para que Tu, Divino Condutor, os guie pelos caminhos que melhor lhes auxiliem a evolução, caminhos estes que nem sempre serão os meus caminhos... Por isso, embora grato pela felicidade que me proporcionastes ao permitir que tantos corações queridos renascessem junto de mim, rogo-lhe não permita que o egoísmo me isole com eles em meu ninho de amor, transformando-os em bonecos de deliciosa manipulação e fazendo-os sofrer mais tarde, quando o vento da provação afastar para bem distante a minha possibilidade de protegê-los, agravando com isso os sofrimentos que por ventura venham a experimentar. Rogo-lhe, Senhor, igualmente, que eu jamais deixe de anotar junto a mim os outros irmãos de jornada, nem sempre aquinhoados pela mesma sorte, a vagar desprovidos do pão da ternura e do bálsamo do amor e da compreensão. Abra meus olhos, Pai, para a vida em torno, a fim de que eu assinale a presença de tantas outras almas merecedoras de todo o meu carinho e atenção, do modo como eu dispenso carinho e atenção aos meus familiares, para que um dia, quando chegar o momento de entregar os meus amados à vida, eu não sucumba, infeliz e vazio, entre o remorso, a saudade e a solidão.

    Assim seja!

    André Luiz

    ResponderExcluir
  5. Em casa
    Ninguém foge à lei da reencarnação.
    Ontem, atraiçoamos a confiança de um
    companheiro, induzindo-o à derrocada moral.
    Hoje, guardamo-lo na condição do parente difícil,
    que nos pede sacrifício incessante.
    Ontem, abandonamos a jovem que nos amava,
    inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício.
    Hoje, temo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.
    Ontem, colocamos o orgulho e a vaidade no
    peito de um irmão que nos seguia os
    exemplos menos felizes.
    Hoje, partilhamos com ele, à feição de esposo
    despótico ou de filho problema, o cálice
    amargo da redenção.
    Ontem, esquecemos compromissos veneráveis,
    arrastando alguém ao suicídio.
    Hoje, reencontramos esse mesmo alguém na
    pessoa de um filhinho, portador de moléstia
    irreversível, tutelhando-lhe, à custa de lágrimas,
    o trabalho de reajuste.
    Ontem, abandonamos a companheira inexperiente,
    à mingua de todo auxilio, situando-a
    nas garras da delinqüência.
    Hoje, achamo-la ao nosso lado, na presença
    de esposa conturbada e doente, a exigir-nos a
    permanência no curso infatigável da tolerância.
    Ontem, dilaceramos a alma sensível de pais
    afetuosos e devotados, sangrando-lhe o
    espírito a punhaladas da ingratidão.
    Hoje, moramos no espinheiro, em forma de lar,
    carregando fardos de angústias, a fim de
    aprender a plantar carinho e fidelidade.
    À frente de toda dificuldade e de toda prova,
    abençoa sempre e faz o melhor que possas.
    Ajuda aos que te partilham a experiência, ora
    pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem
    e desculpa todos aqueles que te injuriam...
    A humildade é chave de nossa libertação.
    E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família,
    é preciso reconhecer que toda construção moral
    do Reino de Deus, perante o mundo, começa
    nos alicerces invisíveis da luta em casa.
    ***Emmanuel***

    ResponderExcluir
  6. Oração da Necessidade
    Não peço o ouro de tua prosperidade,
    nem a sobra de tua mesa,
    embora te agradeça o socorro fraterno,
    na bênção de teu pão.
    Rogo a esmola de teu sorriso e o
    aconchego de teus braços para que não me
    sinta estrangeira na Terra em que semeio
    as flores da esperança, no espinheiro de minha
    dor. Dá-me a tua palavra de coragem para
    que eu possa contemplar as estrelas sem
    descer à lama do charco e sustenta-me
    com teu amor para que me sinta menos só!
    Guarda contigo a melodia da gratidão
    com que te envolvo o caminho pela
    dádiva que me estendes,
    mas acima de tudo, agasalha-me
    no calor de teu coração para que a
    minha lágrima se erga também ao Céu,
    como prece de alegria no
    Amor Infinito de Deus.
    ***Emmanuel***

    ResponderExcluir
  7. para: Dilson Macedo enviado: 14 de março de 2009 00:03


    A mágoa pode ser comparada à ferrugem perniciosa que destrói o metal em que se origina.

    Normalmente se instala nos redutos do amor-próprio ferido e paulatinamente se desdobra em seguro processo enfermiço, que termina por vitimar o hospedeiro.

    De fácil combate, no início, pode ser expulsa mediante a oração singela e nobre, possuindo, todavia, o recurso de, em habitando os tecidos delicados do sentimento, desdobrar-se em modalidades várias, para sorrateiramente apossar-se de todos os departamentos da emotividade, engedrando cânceres morais irreversíveis. Ao seu lado, instala-se, quase sempre, a aversão, que estimulam o ódio, etapa grave do processo destrutivo.

    A mágoa, não obstante desgovernar aquele que a vitaliza, emite verdadeiros dardos morbíficos que atingem outras vítimas incautas, aquelas que se fizeram as causadoras conscientes ou não do seu nascimento.

    Borra sórdia, entorpece os canais por onde transita a esperança, impedindo-lhe o ministério consolador.

    Hábil, disfarça-se, utilizando-se de argumentos bem urdidos para negar-se ao perdão ou fugir ao dever do esquecimento. Muitas distonias orgânicas são o resultado do veneno da mágoa, que, gerando altas cargas tóxicas sobre a maquinaria mental, produz desequilíbrio no mecanismo psíquico com lamentáveis consequências nos aparelhos circulatório, digestivo, nervoso...

    O homem é, sem dúvida, o que vitaliza pelo pensamento. Sua idéias, suas aspirações constituem o campo vibratório no qual transita e em cujas fontes se nutre.

    Estiolando os ideais e espalhando infundadas suspeitas, a mágoa consegue isolar o ressentido, impossibilitando a cooperação dos socorros externos, procedentes de outras pessoas.

    Caça implacavelmente esses agentes inferiores, que conspiram contra a tua paz. O teu ofensor merece tua compaixão, nunca o teu revide.

    Aquele que te persegue sofre desequilpara: Dilson Macedo enviado: 14 de março de 2009 00:03
    MÁGOA
    Síndrome alarmante, de desequilibro, a presença da mágoa faculta a fixação de graves enfermidades físicas e psíquicas no organismo de quem a agasalha.

    A mágoa pode ser comparada à ferrugem perniciosa que destrói o metal em que se origina.

    Normalmente se instala nos redutos do amor-próprio ferido e paulatinamente se desdobra em seguro processo enfermiço, que termina por vitimar o hospedeiro.

    De fácil combate, no início, pode ser expulsa mediante a oração singela e nobre, possuindo, todavia, o recurso de, em habitando os tecidos delicados do sentimento, desdobrar-se em modalidades várias, para sorrateiramente apossar-se de todos os departamentos da emotividade, engedrando cânceres morais irreversíveis. Ao seu lado, instala-se, quase sempre, a aversão, que estimulam o ódio, etapa grave do processo destrutivo.

    A mágoa, não obstante desgovernar aquele que a vitaliza, emite verdadeiros dardos morbíficos que atingem outras vítimas incautas, aquelas que se fizeram as causadoras conscientes ou não do seu nascimento.

    Borra sórdia, entorpece os canais por onde transita a esperança, impedindo-lhe o ministério consolador.

    Hábil, disfarça-se, utilizando-se de argumentos bem urdidos para negar-se ao perdão ou fugir ao dever do esquecimento. Muitas distonias orgânicas são o resultado do veneno da mágoa, que, gerando altas cargas tóxicas sobre a maquinaria mental, produz desequilíbrio no mecanismo psíquico com lamentáveis consequências nos aparelhos circulatório, digestivo, nervoso...

    O homem é, sem dúvida, o que vitaliza pelo pensamento. Sua idéias, suas aspirações constituem o campo vibratório no qual transita e em cujas fontes se nutre.

    Estiolando os ideais e espalhando infundadas suspeitas, a mágoa consegue isolar o ressentido, impossibilitando a cooperação dos socorros externos, procedentes de outras pessoas.

    Caça implacavelmente esses agentes inferiores, que conspiram contra a tua paz. O teu ofensor merece tua compaixão, nunca o teu revide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pessoas - Desapega e deixa ir...
      MENSAGEM DOS ANJOS-12 de Agosto de 2016.
      Libere o Passado.
      É o momento de deixar de lado muitas coisas; um pouco deste processo pode parecer doloroso e difícil, no entanto, vale a pena a jornada quando você chegar ao outro lado.
      Há ações e pessoas do passado que você está sendo induzido a deixar ir. Em breve, o propósito ou este processo – tão difícil quanto possa parecer enquanto você está passando por ele – irá se tornar claro, e você compreenderá que a fim de crescer e evoluir, este processo e a energia que ele cria é o destino operando a sua magia. O processo da mudança ajudará a criar a energia e a força para novos projetos, novos amores, novos amigos e até, talvez, uma nova vida, e não foi isto o que você esteve pedindo aos seus anjos?
      Você está sendo lembrado que quando liberar o passado poderá construir um futuro melhor e mais forte – com ou sem determinadas pessoas ou situações em sua vida. Este é um grande momento para buscar os verdadeiros amigos – e você sabe que há algumas pessoas neste mundo em quem você confia além dos outros. Agora é este momento de cultivar estes contatos e honrar os seus contratos e apoiar o outro.
      O Mantra para hoje é: “Eu libero o passado, pois ele já não mais me serve ou ao meu crescimento e acolho o novo que está pronto para entrar em minha vida.”
      E assim é.
      Você é muito amado e apoiado, sempre

      Excluir
  8. A síndrome do Superman


    Talvez você não saiba, mas até o Superman tem uma fraqueza.

    Sim. Ele não pode com a pedra de \“kriptonita\”.

    Basta um pedacinho da pedra verde e ele cai que nem lesma.

    E você ai… pagando de "super-super" e dizendo para os 4 cantos do mundo:

    -Eu não to nem ai para a dor, para o problema, para a situação.

    E lá no fundo, naquela “dobrinha” do coração que mamãe não apertou,
    tem uma dor tenebrosa, daquelas de fazer palhaço chorar no picadeiro.

    Mas, você não pode dar o braço a torcer!

    Te ensinaram que \“os fortes não choram\”, ou que os \“vitoriosos não recuam\”.

    Tudo besteira de almanaque de "autoajuda" furado.

    Sabe aquele livro daquela solteirona encalhada que ensina como fisgar um homem?

    Pois é, é a mesma coisa dessa filosofia barata que ensina a ficar firme, a engolir o choro, a não desabafar.

    Filosofia que cria frustrados e perdedores, pois o reconhecer dos
    erros, o chorar, o arrepender-se é uma forma linda de extravasar a dor, a
    angústia e escolher novos caminhos.

    É como um dia de chuva forte, daqueles que parece que vai lavar o
    mundo e que quando acaba, deixa aquele cheiro de limpeza no ar, de terra
    molhada e santificada, que logo vai gerar frutos.

    Não queira ser o \“superman\”, ou a \“super-mulher\” que seja.

    Queira ser o herói anônimo que não precisa de máscara para esconder a
    sua identidade, apenas trabalha, segue, confia, ama, erra, tropeça,
    levanta e recomeça, sempre, ainda que com lágrimas nos olhos, pois as
    lágrimas do aflito de hoje podem ser a gota d’água bendita que semeia os
    campos da conquista de amanhã.

    Eu acredito em você, e no seu poder de transformar.

    ResponderExcluir
  9. Ser Feliz

    "Assim, pois, aqueles que pregam ser a Terra a única morada do homem, e que só nela, e numa só existência, lhe é permitido atingir o mais alto grau das felicidades que a sua natureza comporta, iludem-se e engenam aqueles que o escutam."

    As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento intimo cuja prática só pode ser exercida pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.
    Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.

    Nosso principal objetivo é progedir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.

    No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como consequência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros.

    O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.
    Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos senpre a decepções crônicas.
    Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.
    Retirado do Livro Renovando Atitudes -Hammed

    ResponderExcluir
  10. Dia 10 do04 de 2016 Paz E Luz A Todos
    Senhor neste momento venho pedir para meu Pais este pais de pessoas boas e trabalhadeiras ;Qua ama o proximo e que sabe que o trabalho e a pérseverança e o caminha para vencer_mos todas a dificulcades, senhor não pesso para mim mais para o meu Pais por nossos governantes e por aqueles que se acha conturbado com tantas coisas que esta acontecendo com tantas fofocas com tantas injurias com tantas energias que consome a alma e o carater das pessoas, senhor Deus e presidente do nosso mundo tenha um olhar de esperanças para todos que sua paz e sua sabedoria se estenda aos Homens e mulheres que esta no controle das nações , de a eles paz e sabedoria para fazer deste pais um lugar de paz e de trabalho e estudos para todos que, a fome e a miséria seja só uma lembraça ruim que numguém quer para os outros e nem para si senhor sei que o sofrimentos é preciso para o crecimento de todos mais senhor que eles e todos nós aprendemos com tudo o que esta acontecendo e que não mais precisamos destas provas nem aqui agora nem nunca mais Obrigada senhor da vida o brigada senhor Deus meu pai pai de todos nós seus filhos.... Que asim Seja Maria Celia Pescaroli Dos Santos
    Foto
    Foto
    10/04/16
    2 fotos - Ver álbum
    nenhuma marcação com mais um
    nenhum comentário
    nenhum compartilhamento
    Compartilhada publicamente

    ResponderExcluir