terça-feira, 10 de abril de 2012

dia 10do 04 de 2012 Oração de bezerra de Menezes

A oração possibilita ao homem abrandar os próprios sentimentos.
Quem se habitua a orar não se entrega ao desespero e à revolta.
A prece jamais é um monólogo... Pelo recolhimento íntimo na
oração, a criatura conversa com o Criador, que não a deixa sem resposta.
Ato de fé solitário, a prece exterioriza a sinceridade do filho que,
reconhecendo a própria insignificância, recorre aos préstimos do
Pai, que tudo pode.
Jesus orava com freqüência.
Sem este contato pessoal com Deus, a crença do homem não passa
de uma aparente manifestação de religiosidade.
Os que oram nunca se fragilizam diante das lutas que faceiam.
Orai no silêncio de vossas reflexões; orai com a vossa mente e com
o vosso coração.
=Bezerra de Menezes=

***
Cantai, exultantes de alegria, porque fostes chamados e estais sendo selecionados para os misteres mais delicados e graves da construção do reino de Deus. Se, por acaso, aninhar-se a dor em vossos sentimentos, bendizei-a. E nesse colóquio entre a alma que chora e a dor que deve estar cravada, dizei: bendita sejas, por te apresentares como espinho nas carnes da minha alma, impedindo-lhe tropeços mais dolorosos e mais perturbadores.
=Bezerra de Menezes=

6 comentários:

  1. Pedras da vida

    ...abracemos o caminho que o Mestre nos aponta, embora, muitas vezes, sentindo os ombros agoniados, sob a cruz das responsabilidades crescentes.

    Não vacilemos, porém.

    Associando paciência e ação, brandura e energia – e às vezes mais energia na brandura – sigamos à frente, convencidos de que o Senhor não nos desampara.


    Recordemo-lo, sozinho e desfalecente, mas sereno e valoroso e prossigamos, de consciência erguida na paz do dever cumprido.



    Autor: Bezerra de Menezes
    Psicografia de Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=8pt1euh0eu4
    QUANTO MAIS
    Abençoai sempre as vossas dificuldades e não as lastimeis, considerando que Deus nos concede sempre o melhor e o melhor tendes obtido constantemente com a possibilidade de serdes mais úteis.
    Quanto mais auxiliardes aos outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida Mais Alta.
    Quanto mais tolerardes os contratempos do mundo, mais amparados sereis nas emergências da vida, em que permaneceis buscando paz e progresso, elevação e luz.
    Quanto mais liberdade concederdes aos vossos entes amados, permitindo que eles vivam a existência que escolheram, mais livres estareis para obedecer a Jesus, construindo a vossa própria felicidade.
    Quanto mais compreenderdes os que vos partilham os caminhos humanos, mais respeitados vos encontrareis de vez que, quanto mais doardes do que sois em benefício alheio, mais ampla cobertura de amparo do Senhor assegurará a tranqüilidade em vossos passos.
    Continuemos buscando Jesus em todos os irmãos da Terra, mas especialmente naqueles que sofrem problemas e dificuldades maiores que os nossos obstáculos, socorrendo e servindo e sempre mais felizes nos encontraremos sob as bênçãos dele, nosso Mestre e Senhor.
    =Bezerra de Menezes=

    ResponderExcluir
  3. O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou por ser alta noite, mau o caminho ou tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem como pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro – esse não é médico, é negociante de negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros os gastos da formatura. Esse é um desgraçado, que manda, para outro, o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única espórtula que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vaivens da vida.
    =Bezerra de Menezes

    ResponderExcluir
  4. CARIDADE CRISTÃ
    Meus filhos
    Jesus sempre conosco!
    As blandícias do amor são apanágio dos que buscam a Deus, pelas estradas que a fé verdadeira abre, da Terra para o Infinito.
    É preciso, filhos, avançar mais e mais por dentro de nós, ofertando território de fraternidade e confiança irrestrita ao Divino Amigo. E para tanto, a prática do Bem, em todas as direções, é a providência sem a qual nosso espírito não obterá resposta.
    Auxiliar o próximo, mas auxiliar verdadeiramente, com devoção e sinceridade, calando em nós, os melindres, as vaidades, a preguiça, o convencionalismo deprimente e até mesmo leviano.
    Convosco estaremos, porque onde o Cristo é chama de vida e fervor, aí estaremos nós, os vossos amigos e companheiros da vida espiritual.
    Confiemos na Bênção do Mestre e não nos cansemos de fazer muito bem a todos os infortunados e tristes do caminho.
    A caridade cristã, meus filhos, é Jesus de volta, em nós, sempre em favor dos semelhantes!
    Que a candura e a misericórdia de Maria Santíssima vos envolva em paz e ventura.
    =Bezerra de Menezes=

    ResponderExcluir
  5. ORAÇÃO
    Bezerra bom amigo amado benfeitor,
    Das luzes do infinito as tintilações,
    Ó vinde amenizar a nossa grande dor
    Espargindo as mãos cheias as consolações.

    Bezerra de Menezes servo do Senhor
    Apóstolo do bem a nos iluminar,
    Celeste mentor em passes de amor
    Águas fluidificai.

    Movimentai vossa falange protetora,
    Dai-nos a benção redentora
    Balsamizando os corações.

    O sofrer e um bem divinal
    Que o Senhor nos envia do astral
    É o cadinho imortal da perfeição

    Anos redimir, de nossas vidas mal vividas,
    Ante o Evangelho todo luz
    É a apoteose do amor
    Que remirá a dor, com Jesus.
    Assim Seja

    Normalmente nós pedimos pelos que sofrem, pelos que choram, pelos que passam fome, oramos pelos doentes e rogamos pelos infelizes.
    Hoje vamos inverter a ordem e vamos dizer:
    'Senhor, não te suplicamos pelos desesperados, nós te pedimos por aqueles que promovem o desespero.
    Não te rogamos pelos que choram, mas pelos infelizes que são responsáveis pelas lágrimas.
    Não te rogamos ajuda aos que passam fome, mas pelos abastados que são fomentadores da miséria sócio-econômica.
    Não pedimos em favor dos enfermos, mas nós intercedemos pelos que jogam fora a saúde e os que são impiedosos para com os doentes
    Não estamos aqui pedindo pelos perseguidos, pelos caluniados, mas estamos interferindo pelos perseguidores, pelos caluniadores, pelos impiedosos. Eles sim, são verdadeiramente os infelizes por que perderam o endereço de Deus e o contato com a consciência.

    ResponderExcluir
  6. BEZERRA

    Está oração é destinada a todas as pessoas que precisem da Assistência Fraterna de Dr. Bezerra de Menezes.
    O horário da corrente espiritual da Falange de Dr. Bezerra de Menezes em assistência a todos os necessitados é as 21 h. Em todas as casas espíritas e nos lares que guardam este horário a este humilíssimo Servo de Jesus. Ele vem em trabalho

    Nós vos rogamos Pai de infinita bondade e justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de Companheiros.
    Que eles nos assistam Senhor Deus, Consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas Provas e Expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a verdade e assistindo a todos quantos apelam ao vosso infinito amor.
    Jesus, divino portador da graça e da verdade, estenda vossas mãos dadivosas em socorro daqueles que vos reconhecem o despenseiro fiel e prudente.
    Fazei-o divino modelo, através de vossas legiões consoladoras, de vossos santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
    Bezerra de Menezes, médico espiritual, apóstolo do bem e da paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimentai as vossas falanges amigas em beneficio daqueles que sofrem sejam males do corpo físico ou da alma.
    Santos Espíritos, Obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a nossa humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão semeando pelo mundo os divinos exemplos de Jesus Cristo.
    Assim seja!

    ResponderExcluir