domingo, 16 de setembro de 2012

150902012Momentos com Chico Xavier

RESPOSTA DIVINA

"O Velho Testamento, que é a palavra dos profetas, é o homem desesperado com os problemas da vida criados por ele mesmo, batendo à porta de Deus.

O Novo Testamento, contendo os ensinamentos de Jesus, é a resposta de Deus ao homem de todos os tempos".


EVANGELIZAR, CONSOLAR E ESCLARECER

Reviver a palavra de Jesus, amparar e consolar os aflitos, abrir as portas aos que desejam aprender, eis as mais nobres tarefas das casas espíritas, contidas nesta frase do Chico:

— "O Centro Espírita foi feito para evangelizar, consolar e esclarecer".


LIBERTAÇÃO ANTECIPADA

" Às vezes queremos uma libertação antecipada de nossas dores. Muitas provas foram escolhidas por nós, antes de renascermos, para não incidirmos nos mesmos erros. A libertação antecipada pode ser uma ruína, não um benefício para nós. A doença do corpo pode significar a cura do espírito".


MEDIDA SANEADORA

" O sexo é um santuário, tanto é um santuário que Deus permitiu que ele governasse a reencarnação.
Proteger e preservar o sexo é obrigação e medida saneadora de distúrbios mentais".


Do Livro "Momentos com Chico Xavier" - Adelino da Silveira
Capítulos "RESPOSTA DIVINA - EVANGELIZAR, CONSOLAR E ESCLARECER - LIBERTAÇÃO ANTECIPADA - MEDIDA SANEADORA"
Do Grupo Espírita da Paz, Mirassol - SP

Um comentário:

  1. Que a luz de cada amanhecer, seja para você cada dia mais forte.Que em seus dias reflitam a transparência do limpido lagodo interior da sua alma, externando força, coragem e muita fé.Que seja sempre voltada para a luz divina e verdadeira,a luz da sabedoria e do amor real.Sua vida, traçada pelas mãos firmes do Senhor,do grande Pai, que nos coloca a prova, mas que acolhe e perdoa.Somos todos passíveis de erros e enganos, sentimentosimpuros, que afoganos com facilidade no mar de lama, no gigantesco e fantasioso mar de ilusões.E sempre, somos resgatados com a oportunidadede arrependimento. É a força inquestionável do onipotente,a pureza do amor que rompe todas as barreiras, que supera qualquer obstáculo, colocado pelo desconhecidoem nossos caminhos.Nega-se porque, se somente Ele é capaz de tranquilizartodos os corações, de derramar sobre ti a proteção e a bençãode quem tudo pode e nada pede em troca.Somente nosso amor Lhe basta, é o suficiente para quemantenha a claridade necessária a nossa visão, evitando assim, que tropecemos.Que Deus te ilumine dia 2503/2013.

    ResponderExcluir