segunda-feira, 26 de julho de 2010


Caridade, nos aproxima de Deus
Postada em quinta-feira, 1 de julho de 2010.
Certo dia no mosteiro o monge Liu-Pei estava preocupado, pois estava muito frio e muitas pessoas que lá se encontravam,não possuiam agasalhos para se proteger.O sábio Kwan-Kun vendo aquela cena se aproximou de Liu-Pei e disse:Liu-Pei, faça um gesto caridoso e dê um agasalho, para aquela senhora que está passando frio.-Liu-Pei vira-se para o mestre e diz:Mas Kwan-Kun, eu possuo poucas roupas, não está sobrando nada, e acho que posso precisar mais tarde quando vier mais frio.Kwan-Kun ouvindo este pensamento do monge reage:-Querido Liu-Pei, quando se faz a caridade, não se deve fazê-la com o que sobra, pois a verdadeira caridade, está em saber dividir o que se tem.Muitas vezes o egoísmo, não deixa que você possa praticar a caridade, pois acha-se impregnada pela convicção de que sempre precisa de mais, muito embora já tenha o bastante, para suas necessidades.Dar o que sobrou é muito fácil e sem comprometimento, todavia, ter o objetivo de dividir o pouco que possuí,é maravilhoso aos nossos olhos e mais ainda aos olhos de Deus.A caridade nos favorece a ficar mais próximo de Deus.

3 comentários:

  1. Creio
    Postada em sexta-feira, 30 de abril de 2010.

    Hoje sei o quanto Jesus me ama,
    pois Ele preferiu morrer por mim, do que viver sem fim.
    Aprendi que quando não tenho mais forças para carregar meu fardo,
    Deus o tira das minhas costas e ainda me carrega no colo.
    Creio nas orações e nunca fecharei os meus olhos para dormir,
    sem pedir antes a devida orientação a Deus,
    para que eu seja conforme a Sua vontade.
    Creio que o choro pode durar uma noite,
    mas a alegria vem pela manhã, como um cântico de júbilo.
    Aprendi que nunca devo dizer ao meu Deus,
    o tamanho do meu problema mas, devo sim,
    dizer ao meu problema, o tamanho do meu Deus.
    Por mais que, do meu ponto de vista,
    tudo pareça totalmente impossível,
    eu sirvo a um Deus que não conhece o significado desta palavra.
    Hoje só peço a Deus que Ele me perdoe pois,
    desistir de mim, sei que Ele nunca irá.
    Que eu possa amá-lo uma milésima parte do que Ele me ama.
    A única coisa que eu posso pedir,
    é que o Senhor me dê um coração igual ao teu.

    ResponderExcluir
  2. Responsabilidade com o Criador
    Postada em quinta-feira, 29 de abril de 2010.

    Sozinhos somos estrelas que cintilam,
    mas juntos compomos o corpo de luz deste Planeta.
    Trazemos sempre na memória o amor,
    e as conquistas já exercidas em outras caminhadas.
    Não temos que temer mas, temos é que caminhar e confiar!!!
    Sempre é o momento de ouvir as nossas intuições!!!
    Sinta sempre a luz e a verdade que habitam o seu coração!!!
    Há mais vida e seres, do que podemos imaginar,
    no Universo e é ledo engano achar que estamos sós e somos exclusivos.
    É hora de pensarmos no Planeta Terra mas,
    convém lembrar também que somos moradores de um plano muito maior.
    Guie-se pelo seu coração e pela intuição que ele lhe reserva,
    para alcançar outras Galáxias.
    Deixe a luz e o entendimento do Cosmos adentrar todo o seu ser,
    guiando-se pelas verdades insofismáveis da confiança no Criador.
    Saibas que és um filho amado de Deus!!!
    Toda a grandeza que Ele criou foi objetivando,
    dar-lhe um quintal acolhedor, em que fosse possível,
    desfrutar de todas as regalias que ali estão.
    Não se atenha, tão somente, ao seu pequeno mundinho mas,
    imagine que você também é responsável por todo o Cosmo que aí está.

    ResponderExcluir
  3. A voz
    Postada em quinta-feira, 1 de abril de 2010.

    Nossa voz reflete nosso estado de ânimo.
    Se estamos calmos, ela soa tranquila e suave mas,
    se estamos nervosos ou agitados ela se transforma
    em um som estridente e desarmonizador.
    Já percebeste que toda vez que gritas tudo ao seu
    redor se desequilibra, inclusive você?
    Aquela sensação desagradável de peso no peito
    parece te sufocar e seu coração acelera perigosamente.
    Quantos desequilíbrios poderiam ser evitados se controlássemos a nossa voz.
    Um grito basta para que desestabilizes toda a harmonia do teu ser e
    dos que estão a tua volta.
    Faça um teste, tente ficar um dia inteiro sem gritar ou alterar a sua voz
    e veja que, ao final do dia, terás ganho muito em equilíbrio e harmonia.
    No começo pode ser difícil, afinal o ato de gritar é um verdadeiro vício,
    mas, uses o mais poderoso recurso que tens para te fortalecer: a prece.
    Ao perceber o quanto se sentirá bem, irá querer manter esta sensação
    de paz e harmonia interior, então é só se comprometer a fazer o mesmo
    no dia seguinte, e assim, aos poucos, irá se libertando deste vício tão
    prejudicial ao corpo e ao espírito.
    Pense nisso!!!

    ResponderExcluir