segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Evangelho Segundo o espiritismo

4 comentários:

  1. Deus, de bondade eterna! Perante a evolução que avança, hora por hora, nós te suplicamos: Senhor, não nos abandone; resguarda-nos o passo a todos os instantes, Senhor! Ajuda-nos Mestre e ensina-nos a servir-Te em todos os instantes, com nosso próprio coração. Queridos companheiros, diletos amigos do meu Espírito, aqui estou para que todos possam sentir que não estou tão longe assim de vocês. Para que todos possam, neste instante, sentir o meu carinho, o meu amor e para que eu possa aconchegá-los cada vez mais no meu Espírito. Espírito este, que recebeu e tem recebido de vocês o carinho, as homenagens, que sinto, lá dentro do meu ser, não merecer tamanha a dedicação dos queridos companheiros. Sou um Espírito comum, sou um Espírito que poderia ter realizado muito mais do que realizei quando aqui estive encarnado entre os homens. Estou presente nos corações de todos vocês, queridos meus e jamais estarei longe dos vossos pensamentos; jamais estarei afastado daqueles que buscam cada vez mais chamar-me pelo meu nome porque eu, queridos meus, estarei junto a vocês, ombro a ombro e lado a lado, como o Cristo de Deus, que jamais nos abandona e está sempre com todos nós, está tão perto de nós, queridos e amados meus, está tão pertinho do nosso coração e muitas vezes esquecemos de dizer o Seu nome. Que vocês possam sentir a minha presença humilde, a minha presença simples, como o Cristo, que esteve sempre presente no meio daqueles corações sofridos e aflitos. Pedi sim, ao Mestre, que me desse essa oportunidade de vir até vocês, de abraçar um por um, para que vocês sentissem o meu calor, o meu aconchego e o meu abraço fraterno. Sim, queridos e amados meus, digo a todos vocês que a união é a defesa de todos nós, mas que o amor é o ideal maior. Que todos vocês, queridos e amados meus, possam neste instante abraçar e ser para todos os que sofrem, a coragem; que vocês possam ser queridos e amados companheiros, a fonte viva de bondade e de amor para todos aqueles que sofrem, aflitos e desesperados. Mas que também vocês possam ser queridos e amados companheiros, a mensagem de esperança para aqueles corações aflitos, doentes, que clamam pelo amor do Cristo, que clamam por uma palavra de socorro, que clamam por uma palavra de carinho e de atenção. Que vocês possam, queridos companheiros de jornada espírita, continuar com nosso movimento, com a nossa unificação, para que possamos, cada vez mais, divulgar a doutrina querida do nosso coração. Para que nós possamos continuar divulgando o Evangelho do Cristo de Deus. Que todos vocês, queridos e amados companheiros, continuem abraçando com o coração e com o espírito a Lei do Amor, para que a transformação dos vossos espíritos possa continuar viva, sendo a luz do Evangelho para todos aqueles que chegarem até vocês. Paz para os vossos espíritos. Do Espírito humilde, que estará sempre com todos vocês, BEZERRA DE MENEZES. Textos: Mensagens

    ResponderExcluir
  2. ...."OUTROS MUNDOS?"....
    "Na casa de meu Pai ha muitas moradas."-Jesus
    [Joao,14:2]
    A Terra e apenas um entre os mundos habitados.
    A vida inteligente esta por toda a parte.
    Estamos equidistantes da epoca em que, mal egressos da concepcao de um mundo egocentrista, julgavamos ser o nosso o unico plano no Universo onde a existencia se constituia numa das etapas da evolucao da alma.
    Voltemos-nos para o infinito.Cada mundo e uma escola.
    A nossa, atualmente, se caracteria por criaturas em degruas elementares da evolucao.Vivemos expiacoes de nosso passado, aprendendo em decorrencia de erros.
    Alguns ja se encontram interiorizando virtudes, gracas as provacoes experimentadas em suas conquistas individuais.E todos marchams para o principio de nossa regeneracao espiritual.
    Estamos sendo desligados da escala zoologica.
    Ascendemos para a era do Espirito.
    Outros mundos ha, entre os que cercam, com vida inteligente mal saindo do reino dos instintos, com tracos de sentimento ja matizando suas aspiracoes.
    Alguns se assemelham a nosso estagio evolutivo .Muitos, contudo, ja se encontram em mais avancados degraus de desenvolvimento.
    Para cada clima, porem, um organismo ajustado.
    O aspecto fisico e a densidade variam de um para outro plano.
    a habilidade de um mundo nao significa uma copia de nossos habitos e nem de nossa configuracao somatica.
    Ha os mais densos e ha os mais fluidos, a ponto de atingir o que seria a imponderabilidade para nos.
    Nao nos detenhamos, porem, a imaginar tais mundos.
    Eles existem.
    No momento, e decisivo que apropriemos o nosso mundo intimo, sob a inspiracao do Evangelho, de modo a atingirmos um ponto em que o relacionamento com outras esferas humans nos seja util ao crescimento espiritual .
    Ha muitas moradas no Universo.
    Roque Jacintho--"Apontamentos"

    ResponderExcluir
  3. ...A Caminho do Bem...
    Embora a condicao de Espirito Puro se lhe afigure distante demais da sua existencia e, continuamente, Voce se surpreede para domar suas mas paixoes, nao permita que o desanimo adentre pelo seu coracao, ali fazendo o ninho do desequilibrio.
    Voce tem falhas, sim!
    Hoje, contudo, Voce ja soma mais virtudes do que ontem.Prossegue na sementeira do futuro, mesmo que faca a colheita compulsoria das sementes que no preterito deitou pelos caminhos da vida.
    Aceite o exemplo da arvore.
    O fruto que se oferece ao faminto viajor,amparando-lhe a necessidada imediata, ontem era simples promessa na semente, aguardando o trato de terra que lhe serviria de berco.
    Junto da lama, rompeu seu envoltorio.Enregelado ate a seiva no inverno, causticado pelo sol nas estacoes quentes, vergastados pelas tempestades, o arbusto se fez adulto.
    Perdeu folhas, sofreu podas!
    Um dia, porem, amanheceu em frutos.
    Diante, pois, da necessidade de sua elevacao espiritual, nao tema os obstaculos.Nao desfaleca a meio do caminho.Nao receie as quedas e tropecos.
    Tudo servira para torna-lo firme, para decisoes importantes.
    Ha em seu coracao um manancial desconhecido de amor.
    O seu raciocinio e um potencial de acuidade ainda inexplorado.Bastara a acao da vontade, a sua obstinacao no Bem, para que Voce irradie calor fraterno a sua volta.
    -Disciplina.
    -Persistencia.
    -Obstinacao no bem.
    Coragem de repetir sempre, apos os enganos.
    Eis o tanto de que Voce precisa para que o caminho do aperfeicoamento espiritual seja o curso normal de sua vida e para que Voce alcance os horizontes da Paz.
    Roque Jacintho--"Vida Futura"

    ResponderExcluir
  4. ...TRANSFORMACOES...
    A inquietacao que nos agita a alma, nestes momentos decisivos de transicao espiritual, e um do sinais dos tempos novos, marcando o compasso da grande evolucao da Humanidade.
    Cada criatura--em todas as latitudes mentais--sente no imo d'alma essa vaga intuicao de que o mundo humano caminha inexoravelmente para outros horizontes, ao encontro de outros panoramas.
    A intuicao, porem, algumas vezes e deformada no mundo das emocoes individuais, gerando, entao, essa multiplicidade de almas angustiadas que se desnorteiam, desejando algo diferente, incapazes, todavia, de definir para si mesmas o que realmente almejam.
    O Evangelho, no centro desses embates, e aquele roteiro unico e seguro, o caminho da nova vida.
    O homem que nao se banha na luz do Cristo, nele acolhendo o inovador da existencia, sofre e chora, qual nau sem rumo ao sabor das tempestades.
    Por mais se atirem contra o Evangelho os filhos do negativismo, a sua refrega verbal nao chegara jamais a adulterar o divino determinismo da evolucao.
    Milhoes de bracos, unidos com o proposito de sustar o movimento do Universo, nao impediram o astro maior de ressurgir no horizonte, para madrugadas de luz sobre o campos que a loucura belica lava de sangue.
    Inevitavel o novo dia do Cristianismo.
    Ele renasce de alma em alma;de criaturas simples a criaturas simples, aprestando o proprio coracao, para que ai se instale o Reino de Deus.
    Empenhemo-nos, pois, ardorosamente, em todos os traballhos da seara do Senhor, a fim de abreviarmos os dias da amargura que campeia sobre a Terra.
    Corporifiquemos o mundo de amanha, no mundo de hoje, por meio da caridade efetiva em todos os lugares em que nos encontremos.Se o mundo dementado roga por vida nova, a nova vida que ja existe em nos devera externar-se a beneficio de muitos.
    Roque Jacintho--"Doutrina e Dialogos"

    ResponderExcluir