segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Raul Teixeira - Oração Pai Nosso (Monsenhor Horta)

3 comentários:

  1. SEJA FELIZ.

    Dê um passo de cada vez e atinja um ideal gradativamente também: essa é a forma de descobrir o que, de fato, é a realização.
    Encare os erros passados como uma grande lição de vida. Deixe para trás o dia de ontem com todos os seus problemas, preocupações e dúvidas. Compreenda que não pode mudar o que passou, mas bem à sua frente está o futuro e pode fazer alguma coisa por ele.
    Enfrente até o impossível de peito aberto, mesmo que algumas pessoas pensem que não vencerá. Lembre-se de que a história do mundo está cheia de inacreditáveis realizações daqueles que foram suficientemente tolos para acreditar.
    Jamais abandone seus sonhos. Eles são uma parte muito essencial de você. Faça o que puder para torná-los realidade pelos caminhos que percorre, pelos planos que traça e em todas as coisas que faz.
    Não se esqueça de que há em você coisas maravilhosas, raras e únicas. Quando buscar um sorriso dentro de si e encontrá-lo, lembre-se de que ele sempre será um reflexo da maneira como as pessoas se sentem em relação a você.
    Nunca tente realizar tudo de uma vez. A vida pode ser difícil o suficiente sem que se somem frustrações à sua lista.

    ResponderExcluir
  2. Essencial para a felicidade!

    Muitas coisas nós julgamos essenciais para a nossa felicidade e com o passar do tempo acabamos enjoando delas; tantas são as formas que buscamos para o nosso prazer sem que elas contribuam efetivamente para uma satisfação duradoura. Por mais prazeroso que seja degustar deliciosos bombons, deles qualquer um pode enjoar de tanto se empanturrar; por mais satisfatório que possa ser possuir um bem material muito desejado, encontraremos sempre alguém que dele já está enjoado; por mais que tenhamos o sentimento de paixão, se não o transformamos em amor ele irá se esgotar e poderá se tornar o gerador de profunda dor. Saibamos que nunca se ouviu falar que da caridade é possível enjoar; dela Jesus não se cansou de praticar, também não se viu Chico Xavier dela reclamar e nem Madre Teresa de Calcutá. O prazer imperecível é sim possível, basta que pratiquemos sempre a caridade, ação essencial para a contínua e verdadeira felicidade.

    Julio Amandia

    ResponderExcluir
  3. Trecho do texto: Olhos e Ouvidos

    Coerência e honestidade são virtudes que se completam e geralmente estão por trás de boa parte de nossos orgulhos ou decepções na vida. Como não desenvolvemos sentidos mais acurados para diferenciar pessoas honestas dentre as desonestas, pautamos nosso juízo pelo que ouvimos ou lemos. Somos em grande parte olhos e ouvidos, e reagimos emocionalmente ao que a audição e a visão nos informam. Em linhas gerais, olhos e orelhas funcionam como nossos grandes guias sociais. A história da humanidade pode ser contada a partir desse elástico que ora afasta, ora aproxima, virtudes tão essenciais para a sobrevivência da raça humana. O que vale lembrar é que coerência e honestidade não são atributos dos deuses - nascem da necessidade do homem em viver em paz e harmonia.

    ResponderExcluir