sábado, 17 de julho de 2010


ORAÇÃO PELOS FILHOS***
Oh! DeusOlha para os meus filhos.Fortifica-os para que cresçam felizese tenham olhos que lembrema tranqüilidade de um lago,a firmeza de um rochedoe a luz da esperança.Dá-lhes uma saúde integral,uma inteligência completae um sentimento vivo.Põe nos seus coraçõesa reverência aos Teus ensinamentos,o respeito aos outros,o amor ao trabalho,a dedicação ao estudo,a candura e a obediência.Para tornar-me digna delese não lhes transmitir nervosismo,desajuste, tristeza, medo ou maldade,envolve-me em tranqüilidade, equilíbrio,alegria, coragem e bondade.E ensina-me a descobriras virtudes que eles têm,a elogiá-los sem exageros ea corrigi-los com sabedoria.Em primeiro lugar, pois,modela-me a alma grande e generosa,para amá-los na semelhança do Teu amor.Obrigado! Meu Deus! Obrigado

2 comentários:

  1. PAZ ÍNTIMA

    A confiança em Deus e em ti mesmo;
    A consciência tranqüila;
    O tempo ocupado no melhor a fazer;
    A palavra construtiva;
    A oração com trabalho;
    A esperança em serviço;
    A paciência operosa;
    A opinião desapaixonada;
    A benção da compreensão.
    A participação no progresso de todos;
    A atitude compassiva;
    A verdade iluminada de amor;
    O esquecimento do mal;
    A fidelidade aos compromissos assumidos;
    O perdão incondicional das ofensas;
    O devotamento ao estudo;
    O gesto da simpatia;
    O sorriso de encorajamento;
    O auxílio espontâneo ao próximo;
    A simplicidade nos hábitos;
    O espírito de renovação;
    O culto da tolerância;
    A coragem de olvidar-se para servir;
    A perseverança no bem.
    Conservemos semelhantes traços pessoais, na experiência do dia a dia...
    e adquiriremos a ciência da paz íntima com o privilégio de
    encontrar a felicidade pelo trabalho, no clima do amor.

    (Herculano Pires/Chico Xavier)

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ E A REENCARNAÇÃO


    A reencarnação é o retorno da alma à Terra, repetidas vezes, no corpo humano. Sòmente essa doutrina explica a aparentes injustiças da vida. É a verdade eterna.

    Na sucessão dos nascimentos, o homem adquire experiência e conhecimento acerca de si mesmo e do seu destino. Pela reencarnação aprende-se que “o homem colhe aquilo que semeia”.

    Toda vida é eterna. A lei da justiça é infalível. Não há um pensamento, uma palavra ou uma ação que não tenha o seu eco. Para possuir, dê. Você tem de saber disso. O homem cria as causas e a lei cármica ajusta os efeitos. Você tem liberdade de escolher entre o bem e o mal.

    Portanto, o melhor esforço está no aperfeiçoamento próprio. É isso que importa, afinal de contas? A instrução é o tesouro da alma. Mas, que aproveita ao homem possuir um tesouro e não usa-lo em boas ações?

    O desenvolvimento da nossa acuidade espiritual faz brilhar a luz dentro de nós. Não basta ao homem espiritualizar- se. Ele deve aplicar e demonstrar a sua espiritualizaçã o. Viver é dar.

    Deus enviou-nos, a cada um de nós, para ser um trabalhador do Seu Reino. O fruto da cultura é semeado em obras para a generosidade de Deus no mundo.

    De outro lado, o conhecimento é como a semente; a que cai no coração aberto, produz o fruto da perfeição.

    Se a nossa fé em Deus for suprema, Deus retribui na mesma medida. A justiça o exige e, assim, o entendemos. Destinamo-nos à felicidade aqui ou além se, acima de tudo, proporcionarmos felicidade ao nosso semelhante. Essa é a lei de causa e efeito – renascimento.

    De que serve o conhecimento inativo?

    Dê amor à Humanidade e Você receberá amor, em todas as suas manifestações.

    Todo ser humano é rodeado de oportunidades sem fim e de infinitas possibilidades. A lei cármica retribui a Você do modo como Você a recebe. Procure conhecer-se e praticar as boas ações sempre. Experimente...

    ResponderExcluir