quinta-feira, 29 de julho de 2010


Por que murmurais agora? Vós que pedistes a fortuna e a glória, o fizestes para sustentar a luta com a tentação e vencê-la. Vós, que pedistes para lutar de alma e corpo contra o mal moral e físico; sabíeis que quanto mais forte fosse a prova, mais gloriosa seria a vitória, e que, se saísseis triunfantes, mesmo que vossa car-ne fosse lançada sobre um monturo, na ocasião da morte, ela deixaria escapar uma alma esplendente de alvura, purificada pelo batismo da expiação e do sofri-mento.↓Que remédios, pois, poderíamos dar aos que foram atingidos por obsessões cruéis e males pungentes? Um só é infalível: a fé, voltar os olhos para o céu. Se, no auge de vossos mais cruéis sofrimentos, cantardes em louvor ao Sen-hor, o anjo de vossa guarda vos mostrará o símbolo da salvação e o lugar quedevereis ocupar um dia. A fé é o remédio certo para o sofrimento. Ela aponta sempre os horizontes do infinito, ante os quais se esvaem os poucos dias de sombras do presente. Não mais nos pergunteis, portanto, qual o remédio que curará tal úlcera ou tal chaga, esta tentação ou aquela prova. Lembrai-vos de que aquele que crê se fortalece com o remédio da fé, e aquele que duvida umsegundo da sua eficácia é punido, na mesma hora, porque sente imediatamen-te as angústias pungentes da aflição.↓O Senhor pôs o seu selo em todos os que crêem nele. Cristo vos disse que a fé transporta montanhas. Eu vos digo que aquele que sofre e que tiver a fé comoapoio, será colocado sob a sua proteção e não sofrerá mais. Os momentos maisdolorosos serão para ele como as primeiras notas de alegria da eternidade. Sua alma se desprenderá de tal maneira de seu corpo, que, enquanto este se torcer em convulsões, ela pairará nas regiões celestes, cantando com os anjos os hinos de reconhecimento e de glória ao Senhor.Felizes os que sofrem e choram! Que suas almas se alegrem, porque serão aten-didas por Deus.

Um comentário:

  1. MINHA LISTA DE NUNCA MAIS

    1-Nunca mais direi eu não posso, pois tudo posso naquele que me fortalece. (Fp.4:13)

    2-Nunca mais direi eu não tenho, pois o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada um das minhas necessidades. (Fp 4:19)

    3-Nunca mais direi que tenho medo, porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. (2Tm 1:7)

    4-Nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho a medida da fé que Deus repartiu a cada um. (Rm 12:3)

    5-Nunca mais direi que sou fraco, porque o Senhor é a fortaleza da minha vida. (Sal. 27:1) e o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e altivo. (Dn 11:32)

    6- Nunca mais direi que satanás tem supremacia em minha vida, porque maior é aquele que está mim do que aquele que está no mundo. (I Jo 4:4)

    7- Nunca mais direi que estou derrotado, porque Deus em Cristo sempre me conduz em triunfo. (2 Co 2:14)

    8- Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois Cristo Jesus... se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria. (I Co 1:30)

    9- Nunca mais direi que estou doente, pois pelas suas pisaduras fui sarado (Is 53:5) e Jesus mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças. (Mt 8:17)

    10- Nunca mais direi que estou preocupado e frustrado, pois estou lançado sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim. (I Pe 5:7). Em Cristo estou livre de cuidados!

    11- Nunca mais direi que estou preso, pois onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. (2 Co 3:17) Meu corpo é o templo do Espírito Santo!

    12- Nunca mais direi que estou condenado, pois já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Rm 8:1)

    [Texto recebido por e-mail Sem indicação de autoria e baseado em Versículos Bíblicos

    ResponderExcluir