
Tua Vida A tua vida merece ser ungida pelas chancesdeste sentimento único e total.Entrega tuas mágoas ao teu sonhoe sai por aí rimando a tua vida com felicidadeVerás que em cada esquina há um motivo novo para sorrirOlhe o caminho que te espera.Se não o vês, imagine e sonheO teu sonho pulveriza os espinhos e só o teu medoeste sim, insensato, pode te impedir de viverPlanta o teu verso sem esperar a rima alheiaPlanta teu jardim, mesmo que ainda não tenhas o vasoSemeie os teus grãos antes que a fome apareçaTu és o dono e o condutor de tua vidaEla é tua e cabe a ti, fundamentalmente a tiguiá-la pelos caminhos da felicidadeEla é nosso maior bemrepleta de possibilidadesUma orquestra a espera de um maestroE tu deves ser o maestro da tua própria vidaNinguém tem o direito de arrebatar das tuas mãosa batuta que há de reger a sinfonia da tua vidaTu é quem deves decidirE o que decidas seja pelo amor!
AUDIO LIVRO
ResponderExcluirNarrado por Carlos Vereza e Larissa Vereza
Você pode tapar os ouvidos, só não pode tapar o coração!
Pela primeira vez na história do espiritismo, a obra que deu início a codificação efetuada por Allan Kardec, "O Livro dos Espíritos", nos chega no formato de áudio-livro.
“O Livro dos Espíritos” dispensa maior apresentação. Quem é que nunca ouviu falar nesse Grande livro da Doutrina Espírita? Nos ensinamentos do Espírito da Verdade revelado ao mundo por Alan Kardec? Nas explicações lógicas para os variados questionamentos humanos?
O que nunca se ouviu, entretanto, foram as explicações da forma que ora são feitas.
Como em uma conversa entre pai e filha, Carlos Vereza revela à Larissa Vereza os mistérios do início ao fim da existência. A medida que as perguntas formuladas por Kardec – narradas na voz suave de Larissa – vão sendo respondidas pelo Espírito da Verdade – na voz sempre marcante de Carlos Vereza – vamos, nós “leitores”, sendo despertados por esses fascinantes ensinamentos dessa Doutrina: O consolador prometido por Jesus.
Por isso junte-se a nós não só nessa “leitura”, mas também nesse caminho iluminado do aprendizado da caridade e do amor.
Já a venda em todas as Livrarias Travessa e também através do site:
http://www.travessa.com.br/LIVRO_DOS_ESPIRITOS_O_AUDIOBOOK/artigo/4421837b-b195-44cf-9402-
Perdoar é Libertar-se!!!
ResponderExcluirSe alguém lhe atirasse uma pedra, o que você faria com ela?
Você a ajuntaria e guardaria para atirar no seu agressor em momento oportuno a ou jogaria fora?
Trataria dos ferimentos e esqueceria a pedra no lugar em que ela caiu?
Se você respondeu que a guardaria para devolver em momento oportuno, então pense em como essa pedra irá atrapalhá-lo durante a caminhada.
Vamos supor que você a guarde no bolso da camisa, onde fique bem fácil pegá-la quando for preciso.
Agora imagine como essa pedra lhe causará bastante desconforto.
Primeiro porque será um peso morto a lhe dificultar a caminhada lhe exigindo maior esforço para mantê-la no lugar.
Segundo porque cada vez que você for abraçar alguém, ambos sentirão aquele objeto estranho a machucar o peito.
Terceiro porque se você ganhar uma flor, por exemplo, não poderá colocá-la no bolso já que ele estará ocupado com aquele peso inútil.
Em quarto lugar, o seu agressor poderá desaparecer da sua vida e você nunca mais voltar a encontrá-lo e, nesse caso, terá carregado a pedra inutilmente.
Fazendo agora uma comparação com uma ofensa qualquer que você venha a receber, podemos seguir o mesmo raciocínio.
Se você guardar a ofensa para revidar em momento oportuno, pense em como será um peso inútil a sobrecarregar você.
Pense em quanto tempo perderá mentalizando o seu agressor e imaginando planos para vingar-se.
Pondere quantas vezes você deixará de sorrir para alguém pensando em como devolverá a ofensa.
E se você insistir em alimentar a idéia de revide, com o passar do tempo se tornará uma pessoa amarga e infeliz, pois esse ácido guardado em sua intimidade apagará o seu brilho e a sua vitalidade.
Mas se você pensa diferente e quando recebe uma pedrada, trata dos ferimentos e joga a pedra fora, perceberá que essa é uma decisão inteligente, pois agirá da mesma forma quando receber outra ofensa qualquer.
»»»»»»»»