sexta-feira, 20 de agosto de 2010


OS TRÊS AMIGOS DO HOMEMEra uma vez um homem que tinha três amigos. A todos dedicava grande interesse e não os esquecia um só minuto.Um dia o homem foi chamado a comparecer, ao Tribunal, perante o grande juiz.Assustado, na incerteza do que poderia acontecer, procurou o primeiro amigo e pediu-lhe auxilio.- Nada posso fazer em teu favor – respondeu o primeiro amigo. Pagarei, ape-nas, as despesas de tua viagem!O homem recorreu ao segundo. Este lhe disse:- Tenho muito medo deste Juiz que vai decidir sobre teu destino. Só posso le-var-te, meu caro. Até a porta do Tribunal.Diante do embaraço em que se achava apelou o homem para o último amigo que lhe restava.O terceiro amigo atendeu sem hesitar ao pedido do homem; acompanhou-o até à presença do Juiz e esforçou-se, com dedicação e carinho, pela sua absolvição.Sabe quais são os três amigos do homem?O primeiro é o Dinheiro; o segundo, a Família e o terceiro, as Boas-Ações.Quando o homem morre, e é levado ao tribunal de Deus, o Dinheiro não o a-companha. A Familia vai leva-lo até o cemitério; as Boas –Ações é que vão com ele ao Supremo Julgador.Meus amigos, tenham uma ótima semana, repleta de paz e harmonia e coberta de bençãos de nosso Pai (Deus) e de irmão Maior Jesus.

5 comentários:

  1. SEMEADURA"


    Sua generosidade chamará a bondade alheia em seu socorro.

    Sua simplicidade solucionará problemas para muita gente.

    Sua complexidade provocará muita dissimulação no próximo.

    Sua indiferença fará manifesta frieza nos outros.

    Seu desejo sincero de paz garantirá tranquilidade no caminho.

    Seu propósito de guerrear dará frutos de inquietação.

    Sua franqueza contundente receberá frases rudes.

    Sua distinção edificará maneiras corretas naqueles que o seguem.

    Sua espiritualidade superior incentivará sublimes construções espirituais.

    Diariamente, semeamos e colhemos. A vida é também um solo que recebe e produz eternamente.

    AGENDA CRISTÃ - pelo espírito André Luiz - Francisco Cândido Xavier.

    ResponderExcluir
  2. Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.

    Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.

    A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

    A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.

    A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranqüila.

    Se você aspira a ser feliz e traz ainda consigo determinados complexos de culpa, comece a desejar a própria libertação, abraçando no trabalho em favor dos semelhantes o processo de reparação desse ou daquele dano que você haja causado em prejuízo de alguém.

    Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.

    Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade.

    Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.
    Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.

    André luiz..

    ResponderExcluir
  3. Lembre-se de que você mesmo é:

    o melhor secretário de sua tarefa,

    o mais eficiente propagandista de seus ideais,

    a mais clara demonstração de seus princípios,

    o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça

    e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros.



    Não se esqueça igualmente de que:

    o maior inimigo de suas realizações mais nobres,

    a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa,

    a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar,

    o arquiteto de suas aflições

    e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.


    ANDRÉ LUIZ

    ResponderExcluir
  4. Senhor permita...

    Que eu aceite as minhas derrotas assim como fico feliz
    com as minhas vitórias sem acusar nada ou ninguém ao meu redor.
    Que a cada dia eu possa agradecer
    pelo nascer do sol como pela noite que se vai.
    Que eu possa perdoar a quem me fere sem mágoas,
    sem me sentir uma vítima por isso.
    Que eu entenda que as dificuldades da vida
    fazem parte do meu crescimento como ser humano.
    Que eu possa ser um ombro amigo a quem precise,
    sem me sentir especial por isso,
    e sem me revoltar quando esse mesmo ombro não é reconhecido.
    Que eu seja humilde e perceba que à minha volta
    outros sofrem bem mais do que eu.
    Que eu consiga sorrir mais,
    chorar menos e ser feliz com o que me destes.
    Que eu consiga aprender que sou apenas mais um ser vivo
    nesse imenso universo só Seu,
    e respeite todas as outras formas de vida como sendo criação Sua.
    Que eu tenha mais bondade, piedade, carinho,
    compreensão e amor para com meu irmão,
    E, principalmente, me ensine a não pensar somente em mim,
    deixando de ser egoísta até em minhas orações!
    Obrigado, Senhor, pelo teu imenso amor!!!

    ResponderExcluir
  5. AME AL
    1 - Para regular sus propios impulsos.
    2 - Trabajo, todos los días, produciendo lo mejor que podemos.
    3 - Cumplir con el buen consejo que nos acercamos a los demás.
    4 - Acepte la crítica sin ira y la desaprobación.
    5 - Olvídese de las faltas de los demás sin nuestra excusa.
    6 - Evitar conversaciones innecesarias.
    7 - Recibir el sufrimiento de nuestro proceso educativo.
    8 - Calar de ofender, devolviendo mal con el bien.
    9 - Ayudar a todos, sin exigir ningún pago de gratitud.
    10 - Repetir edificantes lecciones, cuantas veces sea necesario, a perseverar en el perfeccionamiento de nosotros mismos sin perder el corazón y ponerlo al servicio del Divino Maestro, hoy y siempre

    ResponderExcluir