quarta-feira, 4 de agosto de 2010


que a paz esteja contigo!Imperativos CristãosAprende - humildemente.Ensina - praticando.Administra - educando.Obedece - prestativo.Ama - edificando.Teme - a ti mesmo.Sofre - aproveitando.Fala - construindo.Ouve - sem malícia.Ajuda - elevando.Ampara - levantando.Passa - servindo.Ora - serenamente.Pede - com juízo.Espera - trabalhando.Crê - agindo.Confia - vigiando.Recebe - distribuindo.Atende - com gentileza.Coopera - sem apego.Socorre - melhorando.Examina - salvando.Esclarece - respeitoso.Semeia - sem aflição.Estuda - aperfeiçoando.Caminha - com todos.Avança - auxiliando.Age - no bem geral.Corrige - com bondade.Perdoa - sempre.Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã. Ditado pelo Espírito André Luiz. Edição de Bolso. Rio de Janeiro, RJ: FEB. 1999.

3 comentários:

  1. oração para todos os dias...
    Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!!
    Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeita sabendo que sou filha de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!!
    Amém

    ResponderExcluir
  2. que a paz esteja contigo!

    Conselhos

    Não culpe nunca a serpente
    Pois não morde por prazer.
    Dá o bote simplesmente
    Para assim se defender.

    Quando estiveres ascendendo
    Será por caminhos ásperos.
    Não há vitória sem sacrifício
    E a ilusão é sempre fácil.

    Procure semear o bem
    Amanhã colherás o fruto.
    Ame sem olhar a quem
    E serás um irmão justo.

    Desapegue da matéria
    Que só impureza encobre.
    Jesus preferiu a miséria
    Mas podia ter sido nobre.

    Toda mentira é maligna
    Não é ouro, tudo que brilha.
    Procure ao menos ser digno
    E encontrarás a saída.

    Se está pesada a cruz
    E o teu corpo muito cansado.
    Lembre-se porém do mestre Jesus
    Que a carregou sem nenhum pecado.

    "Um Amigo Poeta"
    Médium Aurelucia

    ResponderExcluir
  3. que a paz esteja contigo!...

    Beneficência e paciência

    Beneficência, sim, para com todos:
    Prato dividido.
    Veste aos nus.
    Remédio aos doentes.
    Asilo aos que vagueiam sem teto.
    Proteção à criança desamparada.
    Proteção ao ancião em desvalimento.
    Socorro às viúvas.
    Refúgio aos indigentes.
    Consolo aos tristes.
    Esperança aos que choram.
    Entretanto, é preciso entender a
    bondade noutros setores:
    compreensão em família.
    Trabalho sem queixa.
    Cooperação sem atrito.
    Pagamento sem choro.
    Atenção a quem fale, ainda mesmo
    sem qualquer propósito edificante.
    Respeito aos problemas dos outros.
    Serenidade nas horas difíceis.
    Silêncio ás provocações.
    Tolerância para com as idéias alheias.
    Gentileza na rua.
    A beneficência pode efetuar prodígios,
    levantando a generosidade e conquistando
    a gratidão: contudo, em nome da caridade,
    toda beneficência, para completar-se,
    não pode viver sem a paciência.

    ***Emmanuel***

    ResponderExcluir