domingo, 4 de março de 2012

O tema do perdão



http://www.youtube.com/watch?v=hfxRyb_buZ4Na Vivência do Amor 


O tema do perdão nos leva a refletir sobre a questão básica do relacionamento entre as criaturas.
-
Nunca se cogitou tanto da paz coletiva quanto agora.
-
As grandes potências se esforçam no que se refere ao desarmamento.
-
Os direitos humanos são defendidos em praça pública.
-
Multiplicam-se os apelos ecológicos na preservação da vida planetária.
-
Entretanto, a paz coletiva é fruto da paz individual.
-
O mundo não estará em paz, se o homem não estiver em paz consigo mesmo e, em consequência, com os seus semelhantes.
-
Neste sentido, destacamos a importância fundamental do perdão, anulando as causas de intolerância na vida comunitária e estabelecendo a fraternidade entre os povos, na vivência do amor que Jesus nos ensinou.
-
Busquemos não ofender a quem quer que seja e, se porventura ofendidos, saibamos perdoar a quem ainda não tem plena consciência do que faz.
-----------------------------
Irmão José 
Carlos A.BacelliNa Vivência do Amor O tema do perdão nos leva a refletir sobre a questão básica do relacionamento entre as criaturas. - Nunca se cogitou tanto da paz coletiva quanto agora. - As grandes potências se esforçam no que se refere ao desarmamento. - Os direitos humanos são defendidos em praça pública. - Multiplicam-se os apelos ecológicos na preservação da vida planetária. - Entretanto, a paz coletiva é fruto da paz individual. - O mundo não estará em paz, se o homem não estiver em paz consigo mesmo e, em consequência, com os seus semelhantes. - Neste sentido, destacamos a importância fundamental do perdão, anulando as causas de intolerância na vida comunitária e estabelecendo a fraternidade entre os povos, na vivência do amor que Jesus nos ensinou. - Busquemos não ofender a quem quer que seja e, se porventura ofendidos, saibamos perdoar a quem ainda não tem plena consciência do que faz. ----------------------------- Irmão José Carlos A.Bacelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário